Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Acif e Sebrae promovem curso Empretec nas férias

Publicado em 13/01/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) e o Sebrae promovem de 17 a 22 de fevereiro o primeiro Empretec de férias. Com metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), o curso busca desenvolver as características empreendedoras dos participantes.

"O Empretec trabalha em cada participante dez características de comportamento empreendedor, as mesmas identificadas pela Universidade de Harvard (EUA) em profissionais de sucesso", diz a Diretora de Educação Empresarial da ACIF, Adriana Loch. "O Empretec é considerado o melhor programa de empreendedorismo do mundo”, completa.

Durante seis dias, os participantes vivenciarão situações comuns no mundo dos negócios. O foco de todos os trabalhos está em potencializar dez características: persistência, comprometimento, busca de oportunidades e iniciativa, capacidade de correr riscos calculados, estabelecimento de metas, criação e manutenção de rede de contatos, exigência de qualidade com eficiência, independência e auto-confiança, busca de informações e planejamento.

Os resultados aparecem no dia a dia das empresas. Segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) as chances de fracasso da empresa de um participante caem de 46% para 7%. Ao mesmo tempo, o lucro aumenta em 51% e a geração de empregos, 30%. O custo dos empregados de ex-alunos do Empretec cai 35%. Mais: 43% dos participantes que são informais regularizam sua situação após passarem pelo seminário.

Para fazer a inscrição, o interessado participa de uma entrevista. Na conversa é feita uma avaliação das características empreendedoras do candidato, permitindo traçar um perfil que auxiliará a Coordenação do curso na definição do grupo que participará do Workshop.

O Workhsop acontecerá na sede da ACIF (Rua Emilio Blum, 121 – Centro – Florianópolis). 
Mais informações: [email protected] ou (48) 3084 – 9462

 

 

 

› FONTE: All Press Comunicação Estratégica

Comentários