Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Obras das Unidades Básicas de Saúde de Potecas e Vista Bela iniciam em São José

Publicado em 10/01/2014 Editoria: São José Comente!


Uma reunião foi realizada nesta última quarta (08) no Loteamento Dona Adélia para anunciar o início das obras na comunidade.

A noite desta quarta-feira (08) foi de alegria para os moradores do Loteamento Dona Adélia, em São José. Em uma reunião com a comunidade, o Prefeito em exercício, José Natal Pereira e o secretário de Saúde Luis Antônio Silva anunciaram o início das obras da Unidade Básica de Saúde Vista Bela. A reunião foi realizada na Capela São Miguel e Santa Rita e contou com a presença de representantes da secretaria de saúde e da comunidade.

Segundo Luis Antônio, a unidade básica de saúde terá 410m² e contará com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários. A estrutura terá sala de procedimentos, sala de vacina, atendimento odontológico e também poderá encaminhar o paciente para exames e outros procedimentos.

A obra da unidade, que será construída próxima à Capela, iniciou essa semana e a reunião com os moradores foi realizada para reforçar que a obra é para o benefício da comunidade e todos devem fiscalizar. “A ideia é fazer a comunidade participar para ajudar a fiscalizar, não só agora, mas depois que a obra estiver pronta também” explica o secretário.

Para o prefeito em exercício, José Natal Pereira, desde o início da campanha a ideia da gestão é cuidar das pessoas e a construção de novas unidades de saúde é muito importante, pois o número de unidades existentes no município é insuficiente para atender toda a população.

“Venho aqui dar esta notícia com muita satisfação, pois já fui morador desta comunidade e sei das dificuldades. Peço para que a comunidade acompanhe esta obra e nos auxilie, para que tudo possa correr bem e a unidade possa começar a funcionar no prazo estabelecido” declara José Natal.

A comunidade ficou feliz com a novidade, já que quando precisam de atendimento são obrigados a irem até as unidades de Areias ou Luar. “A novidade é muito boa, já que se deslocar até o Luar fica difícil para nós. Aqui vai melhorar bastante, vai ser muito bom para a comunidade”, afirma Ivone de Boris, 51 anos e moradora da comunidade há 35 anos.

Marli Teófilo da Silva, 62 anos e moradora do bairro há 36, aproveitou a oportunidade para agradecer a obra em nome de toda a comunidade. “Esta obra vai ser ótima, pois vai beneficiar toda a comunidade, principalmente as famílias mais carentes. Estamos muito contentes” finaliza.

Além da nova unidade do bairro Dona Adélia, também será construída uma nova unidade de saúde do bairro Potecas.

A unidade também  contará com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários. A estrutura terá sala de procedimentos, sala de vacina, atendimento odontológico e também poderá encaminhar o paciente para exames e outros procedimentos. As obras nos dois bairros iniciaram nesta semana e o prazo para conclusão é de 180 dias.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários