Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Alterações no trânsito começam na próxima segunda-feira (13) no Bairro Campinas, em São José

Publicado em 10/01/2014 Editoria: São José Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Projeto busca reduzir acidentes e melhorar a fluidez no trânsito.

As alterações do trânsito no entorno da Avenida Irineu Bornhausen, devem começar na próxima segunda-feira (13), no bairro Campinas, em São José.

A proposta de mudança foi apresentada para os moradores em uma audiência pública realizada no dia 26 de novembro e o projeto de mobilidade e trânsito busca reduzir acidentes, melhorar a fluidez e criar alternativas de estacionamento no bairro.

Segundo a engenheira de tráfego Eliara Porto, a instalação das placas de sinalização já começou nas ruas onde haverá alterações. Outros detalhes e retoques estão sendo definidos nesta semana e a partir da próxima segunda-feira (13) as alterações já estarão valendo.

“A Guarda Municipal estará no local orientando o trânsito e os motoristas devem prestar muita atenção na sinalização e nos cones” explica Eliara. A Guarda Municipal orientará o trânsito durante 15 dias e após este período, os motoristas que não respeitarem a nova sinalização serão multados.

Conforme o mapa, com a mudança, as ruas João Saturnino Ouriques, Rua Dom Pedro II, Rua Papa João XXII e Frei Hilário passam a ter sentido único. A Rua Adolfo Konder volta a ter sentido único até o final e a Avenida Governador Jorge Lacerda, que é um ponto de conflito, passa a ser sentido único até a entrada da Rua Irmãos Vieira.

Eliara explica que os estacionamentos devem continuar no mesmo lado da rua que estão atualmente e mudanças só serão realizadas se houver necessidade. “Pedimos paciência e colaboração dos motoristas, pois as mudanças são necessárias para a melhoria do tráfego” finaliza a engenheira.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários