Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Ginástica na Praia proporciona qualidade de vida aos moradores e turistas em Itapema

Publicado em 09/01/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Atividade acontece diariamente na Orla da Meia Praia às 8h e às 18h30.

Moradores e turistas que escolherem a Orla da Meia Praia para aproveitar as belezas naturais e curtir a temporada de verão, agora contam com uma nova opção de lazer, aliado a prática de atividade física. A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, iniciou as atividades do Projeto Ginástica na Praia. 

Segundo o Secretário de Esporte e Lazer, Paulo Roberto Camargo, a iniciativa busca incentivar e promover uma vida saudável aos moradores e turistas. “Este é um momento preparado especialmente para que todos possam se divertir e ainda praticar uma atividade física. Todas as aulas serão ministradas por profissionais capacitados”, afirmou Paulo Roberto Camargo.

Os exercícios iniciam com um alongamento, seguido da ginástica sincronizada e passos de dança nos mais variados estilos, desde axé, forró e até a sensação do momento, zumba. As aulas duram em média uma hora, reunindo adultos e crianças, em momento de descontração e alegria.

O casal de turistas paraguaios, Ariel e Lucélia Fonseca, que visitam Itapema pela primeira vez, participaram das atividades e já aprovaram a iniciativa. “Achamos o projeto maravilhoso. É muito bom praticar exercício físico de uma forma divertida com essa bela paisagem. Enquanto estivermos em Itapema, vamos participar todos os dias”, afirmou Ariel Fonseca.

As atividades do Projeto Ginástica na Praia são gratuitas e acontecem diariamente na Orla da Meia Praia, nas proximidades da Rua 219, em dois horários, às 8h e às 18h30.

 

 


 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários