Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Claro lança 4GMax em Florianópolis

Publicado em 09/01/2014 Editoria: Geral Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Rede de quarta geração da Claro já atende a mais de 575 mil pessoas no estado.

 A Claro lança, a partir desta quinta-feira, 9, a cobertura 4GMax em duas cidades de Santa Catarina: Florianópolis e Joinville.

Na capital do estado, a tecnologia já está disponível em 70% da área urbana e, em Joinville, 75% da cidade já dispõe da cobertura de quarta geração da operadora. O lançamento é parte das comemorações dos 10 anos da operadora no mercado catarinense. Com isso, a Claro já contempla mais de 575 mil pessoas nesses municípios.

O 4GMax permite navegação na internet em altíssima velocidade em dispositivos móveis, como celulares, tablets e modems banda larga. Com isso, é possível uma experiência ainda melhor em aplicações como games multiplayers, videoconferência ou streaming de vídeo.

Para usufruir desse benefício, não há nenhum custo adicional, basta que o consumidor possua um plano Claro Online a partir de 500MB, um aparelho compatível e esteja em uma localidade com cobertura. 

“O lançamento da nova tecnologia nas duas principais cidades de Santa Catarina ocorre em um momento muito importante para a Claro. Comemoramos nosso décimo aniversário em franco crescimento no mercado catarinense e a expectativa é continuar ampliando nossa presença no estado, sempre levando inovação e garantindo a melhor experiência em serviços de telefonia móvel aos nossos clientes”, afirma o diretor da Regional PR/SC, Versione Souza.

Sobre o 4G

Conhecida como quarta geração, o 4G é uma tecnologia que permite velocidades em dados bem maiores que as atuais. O termo virou sinônimo para LTE (Long Term Evolution), que pode ser traduzido como Evolução de Longo Prazo.

É considerado o mais moderno padrão da tecnologia de redes de celular. A vantagem sobre outros padrões que concorriam para suceder o 3G no Brasil é que é possível fazer pequenas atualizações na rede para alcançar velocidades cada vez mais altas.

O 4G/LTE está presente em 50 países, e a expectativa é que em 2017 tenha 600 milhões de assinantes.

A operadora sempre acreditou na tecnologia 4G e antecipou o seu lançamento em todas as cidades-sede da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. O 4GMax foi o nome escolhido pela Claro para denominar a nova tecnologia que tem 40Mhz, o dobro de frequência de outras disponíveis.

 

 

› FONTE: Claro Imprensa

Comentários