Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Ação em Canasvieiras identifica moradores de rua

Publicado em 07/01/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


Durante todo o verão equipes da Assistência Social prestam o serviço na praia do Norte da Ilha.

O período de verão está sendo de trabalho intenso para a Secretaria Municipal de Assistência Social. No mês de dezembro iniciou-se uma grande ação em Canasvieiras com a população em situação de rua. Em janeiro, as atividades estão sendo intensificadas e já acontecem a mais de uma vez na semana.

Segundo a assistente social Lorena Vidal do Nascimento, o objetivo é construir vínculos com estas pessoas para que recebam o encaminhamento necessário. “A Intendência de Canasvieiras nos cedeu o espaço e estamos usando como base do projeto, desta forma conseguimos prestar um atendimento individual e mais qualificado”, explicou a profissional.

A equipe percebeu também que os moradores de rua estavam integrados na comunidade, “com os usuários que foram atendidos não identificamos nenhum problema destas pessoas com os moradores do bairro, pelo contrário, já estão habituados com aquela realidade”, disse Lorena.

Durante todo o verão o serviço será prestado na praia do Norte da Ilha, buscando conhecer a realidade destas pessoas. Todas as demandas trazidas pelos usuários serão encaminhas pela equipe que estará disponível no local.

 

 

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação SEMAS

Comentários