Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Encontro de Terno de Reis revive tradição em Florianópolis

Publicado em 06/01/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Músicos e cantadores de oito comunidades de Florianópolis realizam nesta segunda-feira (6), Dia de Reis, um encontro para reviver tradição cultural introduzida pelos imigrantes açorianos há mais de dois séculos.

Os grupos participam do 17º Encontro de Terno de Reis, às 19 horas, no Largo da Catedral e Catedral Metropolitana, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.

A partir das 17h30, os participantes concentram-se no Largo da Alfândega, para a saída do cortejo em cantoria pelas ruas da cidade, anunciando a visita dos Reis Magos ao Menino Jesus.

O roteiro contempla passagem pelo Mercado Público e ruas Conselheiro Mafra, Sete de Setembro e Felipe Schmidt, além de parada especial no Largo da Catedral para um canto coletivo com o público, que será convidado a assistir às apresentações no interior da Catedral.

Após as cantorias, os participantes do 17º Encontro de Terno de Reis sairão em cortejo de despedida até o Presépio da Praça XV de Novembro para mais um canto coletivo, marcando o encerramento do ciclo natalino em Florianópolis. Em caso de chuva, as atividades ao ar livre serão canceladas, sendo mantida apenas a programação na Catedral Metropolitana.

SERVIÇO

O Quê: 17º Encontro de Terno de Reis

Quando: 6 de janeiro – 19 horas

Onde: Largo da Catedral e Catedral Metropolitana – Centro

 

 

 

› FONTE: FCFFC - Assessoria de Comunicação

Comentários