Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Comentarista elogia marcação do Coxa para segurar vitória na Arena

Publicado em 09/08/2013 Editoria: Esporte Comente!


Deivid  e Victor Ferraz na partida contra o Grêmio (Foto: Raphael Brauhardt / Site Oficial do Coritiba)

Deivid e Victor Ferraz na partida contra o Grêmio (Foto: Raphael Brauhardt / Site Oficial do Coritiba)

Batista ressalta boa partida do Coritiba e forma como equipe atuou até conseguir o gol que garantiu vantagem sobre o Grêmio, em Porto Alegre

O Coritiba nem precisou de Alex para vencer o Grêmio por 1 a 0 na última quinta-feira, com gol de Deivid, pela 12ª rodada do Brasileirão. Com três zagueiros, os paranaenses complicaram o jogo para a equipe da casa, que cometeu muitos erros e sofreu com as vaias dos torcedores que foram à Arena. Para o comentarista Batista, o Coxa usou da velocidade para chegar ao gol e marcou muito bem para segurar o resultado após abrir o placar

- O Coritiba teve um bom jogo até fazer o gol. Prendia a bola, tocava, e o Grêmio tentava tirar essa bola e não conseguia. A velocidade do Coritiba era muito grande. Foi um jogo em que o Coritiba, até fazer o gol, dominou - disse.

O gol da partida aconteceu aos nove minutos, quando Victor Ferraz avançou pela direita e cruzou para Deivid, totalmente sozinho, ter apenas o trabalho de colocar a bola para dentro das redes.

- Foi uma falha muito grande da defesa do Grêmio. Ele apareceu sozinho e não tinha um zagueiro perto. Pará vinha atrasado, tentou fazer a cobertura e não deu.

O Grêmio apareceu com perigo na partida aos 28 minutos, quando Alex Telles mandou uma cobrança de falta no travessão do time alviverde. Dois minutos depois, Barcos ganhou de Emerson e Leandro Almeida, em jogada individual, e chutou cruzado, para boa defesa de Vanderlei. Aos 39, Kleber arriscou e mandou uma bomba de fora da área, mas que não levou grande perigo.

- Depois do gol, aí sim, o Grêmio tentou acelerar o jogo, fez aquele "abafa" de time que está perdendo em casa, mas o Coritiba foi muito eficiente na marcação. Marcou bem, dobrava e triplicava a marcação - disse Batista.

O Coxa segue em terceiro lugar, com 23 pontos, apenas um a menos que os líderes Cruzeiro e Botafogo. O Grêmio, por outro lado, caiu mais uma posição. É, atualmente, o décimo, com 16 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Bahia na Fonte Nova, a partir de 18h30, no domingo. O Coritiba joga no mesmo dia, mas mais cedo, às 16h, quando enfrenta o Vasco no Couto Pereira.

› FONTE: globo.com

Comentários