Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

80% dos usuários de smartphone querem comprar via celular

Publicado em 31/12/2013 Editoria: Economia Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Aos poucos os consumidores se rendem à comodidade de realizar mais transações  comerciais por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, por exemplo.

De acordo com uma pesquisa realizada pela alemã SAP em 17 países, oito em cada dez pessoas desejam ter mais interações financeiras deste tipo. Ainda segundo o estudo, a necessidade de divulgar dados pessoais para as transações e uma possível falta de segurança são os fatores principais que inibem alguns consumidores.

Mercados emergentes, como África do Sul, Arábia Saudita e China apresentam um ritmo mais acelerado de mudança, com 96% dos entrevistados expressando o desejo de usar o celular para comprar bens ou serviços. Em mercados maduros, como Japão, Estados Unidos, Alemanha, França, Austrália e Reino Unido, este índice é inferior, chegando a 59%.

De modo geral, o estudo revela que 64% consumidores estariam mais propensos a elevar o uso de serviços de comércio móvel se tivessem mais escolhas de meios de pagamento.

Quase a metade dos entrevistados em todo o mundo (46%) indicou que não gostam de fornecer muitas informações pessoais.

Outras barreiras apontadas: 45% das pessoas se preocupam com a questão da segurança das informações e 43% indicam a falta de acesso à internet no momento da transação como outros fatores que dificultam o uso do serviço.

O estudo destaca também que 63% dos consumidores estão usando seus aparelhos em atividades diferentes do que apenas fazer ligações e enviar mensagem de texto.

Metade dos usuários de celulares (50%) acessa a internet pelo menos uma vez por dia pelo telefone e quase um terço (32%) usam o aparelho para comprar produtos ou serviços.

 

 

 

› FONTE: Vejamos

Comentários