Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Novo Plano Diretor de Florianópolis é aprovado

Publicado em 31/12/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Com 17 votos favoráveis, três contrários e uma abstenção, o novo Plano Diretor de Florianópolis, com 305 emendas, foi aprovado nesta segunda-feira, dia 30 de dezembro, pela Câmara Municipal.

A segunda votação durou aproximadamente 1h30min. Durante a sessão, houve manifestação de moradores com cartazes e críticas e discussões entre vereadores.

A primeira votação do projeto de lei foi realizada no dia 27 de novembro, quando os vereadores aprovaram a redação final, com 302 emendas. A reavaliação do plano foi feita na tarde desta segunda-feira.

“Maldade é a velha oposição destrutiva e sem compromisso com o futuro de Florianópolis”, afirma Cesar Souza Júnior

O prefeito Cesar Souza Júnior afirmou nesta segunda-feira que a Câmara de Vereadores “exerceu seu papel com o dinamismo que Florianópolis esperava” ao aprovar, em segunda votação, o novo Plano Diretor da cidade, em discussão há mais de sete anos.

“Cumprimento a Câmara por ter exercido seu pepel com o dinamismo que Florianópolis esperava. É um passo importante para o futuro da cidade, mas que terá que ser acompanhado de outras legislações complementares, transparência e fiscalização, para a qual inclusive já autorizamos concurso público para contratação de 100 novos funcionários para a Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU)”, destacou o prefeito, lembrando que recente pesquisa mostrou que 80% da população defende o novo Plano Diretor.

“Todas as manifestações contrárias ao Plano foram marcadas pela presença da mesma meia dúzia com vinculações político-partidárias claras. Nenhuma única crítica construtiva sobre algum ponto do Plano foi sugerida, apenas a repetições de velhos jargões político-ideológicos”, acrescentou o prefeito.

“O fato de os grandes opositores ao Plano serem empresários da construção civil e integrantes da velha esquerda nos dá a certeza de que o equilíbrio foi atingido", disse Cesar Souza Júnior, para quem “maldade é a velha oposição destrutiva e sem compromisso com o futuro de Florianópolis".

O prefeito informou que todas as emendas devem passar por criteriosa análise em janeiro, com possibilidade de veto às propostas que não estejam alinhadas com o propósito do Plano Diretor. O objetivo do prefeito é sancionar a nova lei no início de fevereiro.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários