Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Profissionais da educação especial receberam capacitação em 2013

Publicado em 30/12/2013 Editoria: Educação Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Os cursos do Plano de Formação Continuada realizados no ano de 2013 pela Coordenação de Educação Especial da Secretaria de Estado da Educação (SED) contemplaram 288 professores das escolas da rede regular de ensino que atuam com alunos da educação especial. Cerca de 6 mil alunos foram alcançados e beneficiados com o programa que atuou em 36 municípios de Santa Catarina.

Professores Intérpretes da Libras, Instrutores da Libras, de Deficiência Visual e Intelectual e de Educação Física, que atuam diretamente com alunos com deficiência, tiveram a oportunidade de se aperfeiçoar e dividir experiências.

Entre os objetivos dos encontros, estão proporcionar conhecimento sobre a Comunicação Aumentativa e Alternativa, por meio de estudos e discussões, e capacitar professores que atuam nas salas de aula com recursos multifuncionais. Orientação e Mobilidade, Ensino da Libras na escola para surdos e para ouvintes e Ensino do Sistema Braille foram alguns dos cursos oferecidos pela SED.

A coordenadora pedagógica da SED, Simone Maria da Silveira Flores, vibrou com os resultados obtidos por meio dos cursos visando uma considerável melhora futura.

“Podemos dizer que estes cursos proporcionaram um aprofundamento nas áreas afins e com certeza estamos trabalhando numa perspectiva para melhorar cada vez mais a prática pedagógica dos nossos professores. Foi um grande aprendizado, e esses momentos nunca serão esquecidos. A demanda de alunos com deficiência no ensino regular aumenta a cada ano, e isso exige preparo dos profissionais da área”, destaca.

 

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários