Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

SC se prepara para a Conferência Nacional de Educação em 2014

Publicado em 28/12/2013 Editoria: Educação Comente!


 
O Fórum Estadual de Educação (FEE), integrado por 34 entidades ligadas às políticas públicas da área, está elaborando um caderno sobre a etapa preparatória da Conferência Nacional de Educação (Conae/2014), prevista para 17 de fevereiro. O material de 140 páginas traz uma retrospectiva histórica do processo de construção das propostas discutidas ao longo de 2013 na Conferência Estadual (Conae/2013).
 
Em janeiro de 2014, a obra será distribuída aos 95 delegados estaduais que irão representar Santa Catarina na Conferência Nacional (Conae/2014).
 
De acordo com a coordenadora estadual do FEE e secretária-adjunta da Educação, Elza Moretto, o Fórum retrata a sociedade de Santa Catarina, que está representada nas suas várias esferas. “Estamos construindo uma pauta positiva em conjunto com toda sociedade catarinense para debater questões maiores, com enfoque na sistematização de propostas para melhorar ainda mais a educação do Estado e que serão levadas à etapa nacional em 2014”, comenta.
 
O Fórum Estadual é ancorado pelo Nacional e para apresentar a agenda do Fórum Nacional para o próximo ano e repassar orientações entre os dias 10 e 11 de dezembro, uma equipe do FEE/SC participou, em Brasília, do lançamento da Conferência Nacional de Educação 2014 e de uma reunião ampliada entre os Fóruns de todo o País.
 
 
 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários