Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Florianópolis realiza Feirão de Empregos em Canasvieiras

Publicado em 19/12/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Evento será nesta quinta-feira (19) e vai ofertar vagas para o Norte da Ilha.

A Prefeitura de Florianópolis, através do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF), realiza nesta quinta-feira (19/12), mais um Feirão de Empregos.

Desta vez, no entanto, as cerca de 450 vagas disponíveis são todas para o Norte da Ilha. O evento será realizado na Intendência de Canasvieiras, à Avenida das Nações, nº 195, no período das 8 às 17 hs. Interessados devem estar munidos das Carteiras de Identidade e de Trabalho, além do CPF.

Na oportunidade, duas empresas da área de Recursos Humanas estarão selecionando pessoal, e outras cinco empresas vão contratar diretamente para admissão imediata em cargos operacionais e administrativos. Estas empresas são da Grande Florianópolis.

Além disso, quem for ao Feirão de Empregos em Canasvieiras vai poder efetuar pré-matrícula em cursos gratuitos de qualificação e capacitação profissional viabilizados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

É que em março de 2014 iniciarão novas turmas dos seguintes cursos: Recepcionista, Recepcionista em Serviços de Saúde, Vendedor de Produtos Ópticos, Mecânico de Motocicletas, Eletricista Instalador Predial, Mecânico de Motocicletas, Inglês Básico e Intermediário, Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos, Garçom, Agente de Informações Turísticas, Camareira em Meios de Hospedagem, Salgadeiro, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Cozinha, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Recepcionista de Eventos, Organizador de Eventos e Organizador de Pessoal.

Força-tarefa

A ideia da realização do Feirão de Empregos em Canasvieiras, aos moldes do que foi realizado na Praça Fernando Machado, no Centro da cidade, nos dias 05 e 06 de dezembro, partiu do prefeito Cesar Souza Júnior.

Integra o rol de ações da força-tarefa iniciada no bairro na semana passada para abordagem de moradores de rua e combate ao comércio irregular de alimentos. A iniciativa visa ajudar os cerca de 50 moradores de rua de Canasvieiras e apaziguar movimento de incitação à violência contra eles.

Ainda vale destacar que o 1º Feirão de Empregos promovido pelo IGEOF foi um sucesso de público e de resultados. Afinal, aproximadamente 4,6 mil pessoas receberam atendimento, sendo que 495 conseguiram emprego e 832 foram encaminhadas ao mercado de trabalho para serem aproveitadas assim que surgirem novas vagas.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários