Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Diretoria de Licitações e Contratos da SMA encerra 2013 com ações modernas e importantes licitações concluídas

Publicado em 18/12/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


A Diretoria de Licitações e Contratos (DLC) da Secretaria Municipal de Administração realizou 830 licitações durante todo o ano de 2013. Entre as principais licitações concluídas neste ano, destaque para:

Licitações do Mercado Público, Zona Azul, Transporte Coletivo, Prefeitura nos Bairros, Plano de Saúde do Servidor, Gestão de Frota de Veículos, Instalação de 32 academias ao ar livre, Revitalização da Osni Ortiga, Recuperação e melhorias de unidades habitacionais, 40 casas no maciço do Morro da Cruz, Locação de banheiros para a temporada, Reforma da Passarela Nego Quirido, Recuperação de passarelas na cidade, Revitalização da Praça do João Paulo, Locação de maquinários e caminhões para manutenção de vias, Manutenção de vias: General Vieira da Rosa, General Nestor Passos, Paulo Fontes entre outras, Muros de Contenção na Lagoa, Morro da Cruz, Mocotó e Vila Aparecida, Construção de Unidades de Saúde da: Lagoa da Conceição, Vargem Grande, Jardim Atlântico, Cachoeira do Bom Jesus e Balneário, Recuperação e manutenção de Decks e Trapiches, Aquisição e reformas de abrigos de passageiros, Sinalização do Sistema Viário, e a Construção e manutenção de diversas unidades de educação.


Para garantir maior transparência e segurança nos processos licitatórios a DLC também trouxe inovação e modernização para as modalidades de licitação. Pela primeira vez, transmitiu ao vivo na internet o procedimento licitatório de pregão presencial. Uma iniciativa que colocou Florianópolis entre as primeiras cidades a realizar a transmissão e dispor o link direto das transmissões no Portal da PMF para todos os cidadãos acompanharem.

A Diretoria de Licitações e Contratos da SMA também conseguiu gerar economia na execução produtiva da modalidade de pregão. No total, todos os processos realizados nesta modalidade geraram uma economia de 26,78% ao município - o equivalente a um total de R$ 16.887.990,26 milhões em relação a 2012.

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários