Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Governo autoriza o edital de licitação para elevado no trevo de Canasvieiras

Publicado em 18/12/2013 Editoria: Geral Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O governador Raimundo Colombo autorizou, nesta terça-feira, 17, o lançamento do edital de licitação para a construção de um elevado no trevo do Balneário de Canasvieiras, em Florianópolis.

O edital será lançado nas próximas semanas, e as obras devem iniciar em 70 dias. A conclusão está prevista para dezembro de 2014, com um custo estimado de R$ 12 milhões do Pacto Por Santa Catarina. O elevado terá 200 metros de extensão.

“O elevado vai amenizar os efeitos do trânsito na região. É urgente que se faça essa obra para que no próximo verão ela esteja concluída trazendo segurança e tranquilidade a todos. A mobilidade é o grande desafio, os maiores problemas com congestionamentos nas rodovias estão nos trechos de área urbana. Quando você melhora a logística, melhora tanto a economia como a qualidade de vida das pessoas”, informou o governador.

Assista ao vídeo para saber como vai funcionar o trânsito no trevo de Canasvieiras

http://www.youtube.com/watch?v=iUlyPCj4GKE&list=UUvNS5EBi8NMkARA0HwKT_GA

O secretário da Infraestrutura, Valdir Cobalchini explicou que o elevado cumpre três objetivos: atender o Centro de Eventos, a entrada e saída de Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus e região e também vai ajudar na mobilidade no Sapiens Parque.

“Duplicamos a SC-401, que foi uma obra importantíssima, mas as filas permanecem nessa região que agora vamos construir o elevado. Estamos com obras em todo o Estado para resolver e amenizar os problemas de trânsito.”

O prefeito de Florianópolis, César Souza Junior salientou que a obra é demanda histórica do Norte da Ilha, que enfrenta congestionamentos. Conforme ele, a prefeitura se comprometeu em fazer o projeto executivo da duplicação da Avenida Luiz Boiteux Piazza. “Vai ser uma obra complementar ao elevado, o que é essencial para a região se desenvolver ainda mais.”

 

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários