Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Florianópolis será sede brasileira da primeira corrida global da história

Publicado em 17/12/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Capital de Santa Catarina se junta a outras 34 cidades do mundo inteiro que irão participar da corrida beneficente

Seis continentes, 35 cidades, uma corrida, uma causa. Sem linha de chegada. A cidade de Florianópolis (SC) foi confirmada como a sede brasileira do Wings For Life World Run, a primeira corrida global da história. Ela terá como objetivo levantar recursos para a pesquisa em prol da cura de lesões na medula espinhal. 

A capital catarinense se une a outras 34 cidades que, no dia 4 de maio de 2014, iniciarão a primeira corrida global da história. A largada acontecerá simultaneamente em todas as locações, trazendo variações de horário local, luz e clima. Em Florianópolis, a corrida começará às 7h da manhã. Na Califórnia, por exemplo, os participantes receberão o sinal de partida às 3h da madrugada e, em Taiwan, às 18h.

Os competidores serão perseguidos por um carro que larga meia hora depois dos atletas com uma velocidade de 16km/h. A cada meia hora, ele aumenta sua velocidade em 1km/h. Assim que o carro alcançar o participante, ele está eliminado. O último que sobrar, fica com o título. Independente do lugar do mundo em que ele esteja.

A prova reunirá atletas amadores e profissionais e toda a verba arrecadada será revertida para o instituto Wings For Life, que trabalha na busca da cura de lesões na medula espinhal.

Já estão confirmados entre os participantes o ex-piloto de Fórmula 1 David Coulthard; o ex-chefe da equipe Eddie Jordan; e uma das maiores lendas do windsurfe mundial, o holandês Robby Naish. 

Conheça o Instituto Wings For Life

Estima-se que 3 milhões de pessoas em todo o mundo vivam com uma lesão na medula espinhal. Todo ano, mais de 130 mil pessoas sofrem com danos na espinha seguidas de paralisia, a principal causa sendo acidentes de carro. Os avanços na pesquisa são largamente baseados em iniciativas privadas. 

Sendo uma organização sem fins lucrativos, o Wings for Life depende de patrocínio e doações para ajudar a financiar esses estudos. A fundação foi criada para garantir que 100% de todas as doações que recebe sejam usadas exclusivamente para projetos de pesquisa promissoras.

Confira todas as cidades que vão participar da competição

América do Sul

Pinamar - Argentina
Santiago - Chile
Florianópolis - Brasil
Lima - Peru

América do Norte

Califórnia - EUA
Colorado - EUA
Flórida - EUA
Atlantic City - EUA
Saskatoon - Canadá
Cancún - México

Europa 

Comporta - Portugal
Barcelona - Espanha
Hennebont - França
Kerry - IrlandaReino Unido
Holanda
Bélgica
Suiça
Stavanger - Noruega
Darmstadt - Alemanha
Verona - Itália
Zadar - Croácia
Ljubljana - Eslovênia
Donautal - Áustria
Bratislava - Eslováquia
Poznan - Polônia
Kiev - Ucrânia
Bucareste - Romênia

África

Cape Town - África do Sul

Ásia

Turquia
Kakheti - Geórgia
Haryana - Índia
Hualien - Taiwan
Coréia do Sul

Oceania

Busselton - Austrália 
 



 

 

 

› FONTE: Red Bull

Comentários