Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

CBF, Copa américa e Brasileirão

Publicado em 07/06/2021 Editoria: Esporte Comente!


Coluna de segunda!

Todas as atenções  do final de semana geraram em torno da denúncia do Presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Quem assume o cargo da CBF?

Copa América no Brasil.

Tite e jogadores podem falar nessa segunda sobre Copa América e suas posições quanto afastamento  de Rogério Caboclo.

Campeonato Brasileiro.

Recopa Gaúcha.

Avai na Série B.

Figueirense na série C.

 

Na última  sexta-feira o futebol brasileiro e jogadores da seleção brasileira foram pegos de surpresa com uma investigação da jornalista Gabriela Moreira junto do brilhante Martin Fernandez.

Uma funcionária da CBF apresentou uma denúncia de assédio sexual moral contra o presidente da entidade Rogério Caboclo. No documento protocolado na CBF detalha comportamento abusivo.

Entre os fatos narrados pela funcionária estão constrangimentos que ocorreram em viagens e reuniões com presidente junto da cúpula da CBF.

A Notícia caiu como uma bomba no noticiário e mexeu com o comportamento dos jogadores pós jogo contra o Equador na sexta-feira em porto Alegre, partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo!

Ontem domingo dia 6, a entidade publicou uma nota:

“ A CBF informa que recebeu na tarde deste domingo, decisão da Comissão de Ética do Futebol Brasileiro suspendendo temporariamente (pelo prazo inicial de 30 dias) o Presidente Rogério Caboclo do exercício  de suas funções. Seguindo  o estatuto da entidade, toma posse interinamente, por critério de idade, o vice-presidente Antônio Carlos  Nunes de Lima. A decisão  é  sigilosa  e o processo tramitará perante a referida  Comissão,  com a finalidade de apurar a denúncia apresentada”.

 

QUEM ASSUME O CARGO NA CBF?

Mais uma vez, o nome que assume a presidência da entidade é Antônio  Carlos Nunes, citado na nota da CBF. O mesmo já ocupou o cargo após o afastamento  de Marco Polo del Nero. Acusado de suborno e corrupção.  

COPA AMÉRICA

A indecisão ainda continua quando o assunto é Copa América. Mesmo com aval do presidente Jair Bolsonaro em anunciar a realização da competição no Brasil no meio de semana, à discordância por parte da imprensa, torcedores e jogadores da seleção. Nesse domingo rumores de que a competição pode não ser mais no Brasil. Futuro indefinido!

 

TITE E JOGADORES PODEM FALAR ENTRE HOJE OU AMANHÃ

O técnico Tite se mostrou insatisfeito com a posição da CBF quanto a realização da Copa América no Brasil, pelo visto os jogadores também partilharam da ideia de se pronunciar sobre o assunto Rogério Caboclo e/ou Copa América.

Algumas informações que vem do centro do país, dão  indícios que Tite insatisfeito com tudo que vem acontecendo pode até  mesmo pedir demissão. Já os jogadores estão pedindo pra falar, segundo o jogador Casemiro todos estão juntos e querem se posicionar.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO

Na segunda rodada do brasileiro Atlético-GO, Red Bull Bragantino, Bahia, Fortaleza, ficaram no grupo do G4. Os demais, considerados grandes do futebol estão  com às atenções na Sul-Americana e na libertadores. A partida entre Grêmio e Flamengo foi adiado, data indefinida. Quem ganhou sua primeira partida no comando do Corinthians foi o técnico Silvinho. Ontem o timão venceu o América MG, fora de casa. Vitória magra por 1 a 0 mas que deu 3 pontos na tabela.

Destaque:

O destaque da rodada foi para o Fortaleza que goleou o time do Internacional na Arena Castelão. A boa goleada de 5 a 1 para o Fortaleza, rendeu uma série de protesto pós  jogo. Dunga ex técnico do Inter e seleção criticou Ramirez nas redes sociais:" esse veio nos ensinar?”

Já a direção rejeita demissão  de Ramirez e se diz envergonhada.

RECOPA GAÚCHA

Ontem em Porto Alegre teve a disputa da Recopa Gaúcha entre Grêmio e Santa Cruz. O tricolor gaúcho jogou com time repleto de garotos e conseguiu o título  de campeão. Vitória por 3×0. Esse é o segundo título do Grêmio esse ano!

 

AVAÍ NA SÉRIE B

O Leão da Ilha em jogo pela Série B do brasileiro, contra o Vila Nova ficou apenas no empate na Ressacada. O Avaí foi mais eficiente, teve mais chute, maior posse de bola. Porém, não  conseguiu a vitória  o jogo ficou em 1x1. O Leão da ilha ocupa a décima nona posição na tabela, com um ponto.

FIGUEIRENSE NA SÉRIE C

Na tarde do último sábado no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Figueirense entrou em campo pela Série C. Jogo válido pela segunda rodada do Grupo B.

No confronto contra o Oeste, o Alvinegro conquistou  sua primeira vitória na competição. Mesmo com jogadores novos, uma equipe que está se conhecendo em meio a competição o técnico Jorginho valorizou os três pontos. O Figueirense é o quinto colocado do grupo B.

Abel Santos

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários