Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Kickboxing: Então, vamos à luta!

Publicado em 04/06/2021 Editoria: Esporte Comente!


Você já notou que as mulheres sem em busca de novas modalidades e muitas acabam escolhendo a luta?

Além de aliviar o estresse é uma ótima atividade física para perder peso, tonificar os músculos, além de ser uma modalidade onde você aprende a defesa pessoal. E para as mulheres que não gostam de rotina como a musculação é uma ótima alternativa.

E para quem não sabe, a principal diferença entre o boxe e o kickboxing é que no kickboxing é permitido o uso de chutes durante as lutas, coisa que não é válido no boxe.

Benefícios do Kickboxing!

A prática do kickboxing ativa todos os músculos do corpo com ênfase nas pernas, glúteos, braços e abdômen. O treinamento é divido geralmente em 3 partes: aquecimento, exercícios específicos para a prática da luta,  e no final, um alongamento.

Kickboxing emagrece?

A resposta é sim!! Um treino de KickBoxing é intenso e gasta uma quantidade enorme de calorias. Em uma hora de treino forte é possível eliminar, em média, 800 calorias. Este tipo de treino também oferece à queima de gordura e o aumento da força muscular e condicionamento físico.

Qualquer pessoa pode praticar o esporte, de modo que qualquer pessoa,  de qualquer idade consiga praticar e evoluir o treinamento de forma progressiva mas antes é necessário passar por uma avaliação médica.

Cuidados!

Os principais cuidados são: certificar que seu professor é devidamente qualificado para ensinar e com formação na área de educação física. E usar também os equipamentos como as luvas, bandagens, caneleiras e bucal.

Se você está interessada, é só procurar uma academia para treinar e direcionar seu treino. Quem procura o esporte apenas para condicionamento físico, não precisa participar de treinos de contatos contundentes, trocas de golpes contra os outros lutadores.

O maior perigo mesmo é você se apaixonar e não conseguir mais largar. Animada? Vamos lutar?

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários