Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Brasil garante o handebol masculino em Tóquio com vitória de virada sobre o Chile.

Publicado em 16/03/2021 Editoria: Esporte Comente!


Equipe brasileira que disputou o Pré-Olímpico em Montenegro. Foto: Federação Internacional de Handebol

Equipe brasileira que disputou o Pré-Olímpico em Montenegro. Foto: Federação Internacional de Handebol

O Brasil conquistou neste domingo (14/03) uma conquista esplendida, garantindo a equipe de handebol masculina nas olimpíadas em Tóquio, no Japão.

Após estar perdendo por 11 x 17 , e equipe brasileira  virou o jogo e ganhou de 26 x 24 com uma sequencia incrível de defesas do goleiro Leonardo Tercariol (Ferrugem).

Na sequência, com a confirmação da vitória da Noruega sobre a Coreia do Sul por 44 x 31, os nórdicos ficaram com a primeira colocação e o Brasil levou a segunda vaga.

Com isso, é a sexta vez na história dos Jogos Olímpicos que o Brasil terá uma equipe masculina representando o país na modalidade.

Com a classificação do handebol masculino, o Time Brasil soma agora 195 vagas confirmadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 21 modalidades.

"Nós estamos felizes demais e completamente exaustos", disse o goleiro Ferrugem, em entrevista à Federação Internacional de Handebol. "Fizemos tudo o que era possível no jogo, mas o diferencial foi o segundo tempo. No primeiro, acho que tentamos correr sem inteligência e sabedoria, mas no segundo recuperamos o jogo brasileiro e atuamos com consciência", completou. 

 

Márcia Eufrásio

Fonte: Rededoesporte.gov.br

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários