Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Pilates e esporte: uma combinação perfeita

Publicado em 21/02/2021 Editoria: Esporte Comente!


Fotos: Maria Charizani  pexels

Fotos: Maria Charizani pexels

O pilates é um grande aliado aos esportistas. O método restaura a vitalidade física e revigora a mente, proporcionando saúde e bem estar.
 
Incluir a prática na rotina de treinos virou uma forma eficiente de evitar lesões e melhorar resultados. A prática pode ser incluida na planilha de qualquer atleta.
 
A combinação de Pilates com qualquer esporte aumenta a flexibilidade e mais consciência corporal. 
 
A melhoria do desempenho vem no momento em que o atleta reconhece suas limitações e trabalha o corpo para aumentar a amplitude de movimentos. 
 
Para quem está com lesões, o pilates acelera o processo de recuperação.  Enquanto os tecidos lesados estão se recuperando, o método trabalha os músculos e ligamentos ao redor do tecido lesionado e os fortalece.
 
Não há um método padrão para todos. O instrutor de pilates deve entender a individualidade de cada corpo, bem como ter noção do tipo de esporte que você pratica para proporcionar um treinamento que produza o resultado desejado. 
 
Um praticante de beach tennis precisará fortalecer mais os braços para ganhar força muscular. Para o  praticante de CrossFit precisará trabalhar mais a sua flexibilidade. Já para o corredor, o fortalecimento e o alongamento é importante para previnir as  lesões. 
 
Por isso muitos especialistas descrevem o pilates como uma atividade perfeita para manter a sua qualidade de vida. Além de diminuir as dores, melhora o sono, aumenta sua autoestima, você se sente com mais vitalidade, melhora a coordenação, o equilíbrio, flexibilidade e consciência corporal.
 
A combinação Pilates e esporte resultará em um corpo menos desgastado, com menos lesões e muito mais eficiente.
 
 
Márcia Eufrásio
 
 
 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários