Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura instala Base Operacional em Canasvieiras

Publicado em 13/12/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O prefeito Cesar Souza Júnior esteve no final da tarde desta quarta-feira no Bairro de Canasvieiras, no Norte da Ilha, acompanhando a instalação e o início dos trabalhos da força-tarefa que vai trabalhar na abordagem de moradores de rua e no combate ao comércio irregular de alimentos.

Acompanhado dos secretários municipais da Assistência Social, Saúde, Segurança Pública e de representantes das polícias Civil e Militar, o prefeito percorreu as principais ruas do balneário para ver de perto a situação.

Em conversa com moradores locais, o prefeito explicou como vai funcionar a ação da Prefeitura. O principal objetivo é ajudar os cerca de 50 moradores de rua de Canasvieiras e apaziguar movimento de incitação à violência contra eles.

“Viemos mostrar à população que o poder público está presente, atento ao problema, buscando as soluções possíveis. Estamos dispostos a dar atendimento àqueles moradores de rua que desejam uma oportunidade”, destacou o prefeito.

Diante da necessidade de uma ação emergencial por parte do poder público municipal, o prefeito determinou o estabelecimento, junto à sede da intendência, de uma base operacional - cuja atuação se dará em dias aleatórios.

Num primeiro momento estão sendo deslocados seis guardas municipais, funcionários da Secretaria da Saúde, assistentes sociais e agentes da Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP). As polícias Civil e Militar darão apoio à Prefeitura.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários