Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Geração TEC forma mais de 300 jovens em Florianópolis

Publicado em 13/12/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 13, 319 formandos do Geração TEC receberão seus diplomas de conclusão de curso. O programa é realizado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), destinado a jovens acima de 17 anos que queiram ingressar o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A solenidade será às 17h, no auditório da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), campus Florianópolis.

“O diferencial do Geração TEC é o currículo desenhado para atender as demandas locais e a orientação profissional dos alunos ao longo dos cursos”, explica o titular da SDS, Paulo Bornhausen. Na área de formação profissional, foram aplicados cursos de Java, Delphi, C++, Teste de Software, Arte e Design para games e Programação para games. Já em gestão empresarial, as capacitações foram em Portfolio de projetos, Custos e formação de preço de venda, Vendas consultivas em TI, Gestão ágil de projetos com Scrum e Gestão de serviços de TI com ITIL v3.

Realizado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), o programa conta com a parceria do Instituto Internacional de Inovação (i3), da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e de instituições de TIC das cidades que sediam os cursos.

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários