Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Astral Floripa: Os Signos na Semana de 01 a 07.11

Publicado em 01/11/2020 Editoria: Astrologia Comente!


Acervo pessoal do autor.

Acervo pessoal do autor.

Astral Floripa

 Céu de Novembro para os Signos:

(Semana de 01.11 a 07.11)

Arianos: aproveitem a última semana que o padrinho de vocês, o Senhor Marte, ainda estará andando em passos Re-trógrados e resolvam todas as pendências do ano. Depois da bagunçada re-trógrada, arrumar a vida, a agenda, fazer planos para o próximo ano, focar em algo novo a ser iniciado. Que tal aprofundar os estudos? Que tal começar um novo esporte? Um novo hobby? Um novo amor? Ah gostou né...então deixa acontecer naturalmente, suavemente, apaixonadamente. O amor está no ar, no mar, no bar e em qualquer lugar! É só deixar...

Taurinos:  A Lua Cheia em Touro, no dia 31, trouxe um grande estímulo na vida dos Taurinos. A preguiça, a tristeza, a falta de ânimo de sair do sofá serão descartados. Levantem a cabeça, criem coragem de mudar o que está estagnado em suas vidas e sigam em frente. Os desafios estão aí para serem superados e com essa energia da Lua, conseguirão tirar os sonhos do papel, se focarem na ação, na concretização dos sonhos latentes. Arrumem a vida, arrumem o coração, consertem as relações, pois o amor sempre vence!

Geminianos: Mercúrio o Planeta regente do signo de Gêmeos, que está Re-trógrado, volta a andar em passos diretos a partir do dia 03. Geminianos pode ter sido tocados com esse movimento Re-trógrado. Precisaram dar um passo no passado, resolveram pendências, resolveram situações deixadas em aberto. Então agora entendam o que passaram, o que precisaram transmutar, resignificar e sigam com um novo olhar, de aprendizado, de maturidade e evolução. Caminhar em direção da realização. Crescer dói, virar adulto dói, mas já está na hora de amadurecer!

Cancerianos:  A Lua passa Cheia em Câncer dos dias 04 a 06, intensificando as emoções dessa Blue Moom. Cancerianamente em casa, na toca, no ninho, no seio da vida, a casa é arrumada, os baús de recordações são abertos, as memórias são desempoeiradas, as lembranças trazem sentimentos, sensações, cheiros. Muitas águas sendo remexidas, sendo esclarecidas, sendo desnudadas de névoas e fantasias. A vida sentida intensamente. E no céu um Sol em Escorpião que intensifica as emoções internas, guardadas nos baús, nas histórias da vida e nas marcas na alma. Essa semana permita-se viverem tudo isso. Chorar limpa a alma...banho de mar também!

Leoninos: Marte Re-trógado em Áries, está fazendo vocês Re-avaliarem as besteiras que andaram fazendo. Vida social? Aglomeração? Festinhas? Sabemos que Leoninos são um tanto ego-ístas, mas sejam realistas, o mundo lá fora está trancafiado e vocês querendo acreditar que está tudo bem? Empatia, solidariedade, se coloquem no lugar de todos ao seu redor. Re-vejam suas atitudes, Re-avaliem suas escolhas, Re-calculem a rota. Atitudes impensadas, geram consequências irreversíveis. Por outro lado, agradeçam os seus reinados, seus lares, suas conquistas, seus confortos. Cuidem do seus reinos e ajudem os teus próximos. Somos todos um...e um ajuda todos!

Virginianos: Mercúrio regente do signo de Virgem, que está saindo de Re-trogradação no dia 03, dá um alívio para a mente de vocês que andaram um tanto atrapalhados nos últimos tempos. Para vocês, organização, disciplina, rotina e agenda são fundamentais para o pleno funcionamento da vida. Essa mudança em nossas vidas, agitou tudo que era certo, organizado, planejado para os virginianos. Tiveram que se adaptar ao novo normal, ao novo viver. Então agora em movimento direto, Mercúrio proporcionará um momento para destralhar, arrumar, consertar e recomeçar uma nova vida. Mas não se cobrem tanto, todos nós estamos no mesmo processo. Readaptação ao novo Planeta!

Librianos:  Mercúrio Re-trógrado em Libra deu uma destrambelhada, uma bagunçada, uma desalinhada nos pratos da balança Libriana. Alguns desandaram, alguns surtaram, outros descambaram. Um descompensar interno, uma explosão de inseguranças. Mas respirem, não pirem, pois Mercúrio volta para um caminhar em passos diretos e firmes. É o voltar pra casinha depois da desalinhada. Outros Librianos precisaram resolver as questões do coração. O outro pedindo para ser visto na relação ou o que você está sentindo em relação ao seu amor. O amor está no ar. Arrume o seu, melhore o seu ou deixe que um certo alguém chegue. Amor! Amor! Amor!

Escorpianos: O Sol em Escorpião, está injetando um ânimo, uma força de recomeçar, uma autoconfiança, para irem atrás dos novos projetos, dos novos sonhos. Pois a Lua Nova dia 15, está sugerindo que comecem as listas de pedidos, do que precisam de NOVO em suas vidas. Momento está intenso, está pedindo definições, conclusões, separações, mas está oportunizando NOVAS possibilidades, novas histórias, novas descobertas. Aceitem os sinais da vida, ouçam sua intuição, permitam novas pessoas, agradeçam pelas mudanças. “O que acontece de ruim...é pra melhorar.”

Sagitarianos:  Marte Re-trógado em Áries, está dando uma cutucada nos Sagitarianos. Está instigando vocês a tomarem atitudes, a tomarem decisões. Vão deixar a vida passar? Ficarão aprisionados em histórias que não brilham mais, que não inspiram mais? Que tal absorverem a coragem de Marte e terem atitude para resolverem situações que estão se arrastando há tempos. Por ser Re-trógrado, as flechas voltam ao passado, e alguma coisa que flechou seu coração lá atrás, deve ser Re-visitado.  As flechas de Sagitário indicarão o caminho da felicidade. Acreditem numa nova história, ou mesmo, que seja uma velha e adormecida história, o importante é ser feliz. Às vezes, apenas um gesto, muda todo o enredo de um destino.

Capricornianos As coisas ainda estão um tanto desorganizadas né? Sabemos que o trio Júpiter, Saturno e Plutão ainda estão firmes e fortes na cabeça de vocês, na vida de vocês. Mas depois de tantas mudanças, já estão aceitando com mais serenidade a dimensão dos estragos causados pelos abalos do trio. Mas por outro lado, ou do lado avesso, despertaram para uma nova vida, muito mais vivida e envolvida na vida de novas vidas. Quanta vida. Nova vida. Vida nova. E vão se preparando, desatando os nós, pois Dezembro está quase aí, e o Sol em Capricórnio chegará para iluminar os novos dias, depois de dias cinzas. O arco íris precisa da chuva para poder colorir!

Aquarianos: Com Mercúrio Re-trógrado, as mentes Aquarianas estão um tanto aceleradas, interligadas, conectadas, robotizadas, artificializadas. A conexão do mundo em quarentena, sendo reconstruída na tela de um celular, de um computador. O mundo virtual em nossas mãos. Tanta conexão, podem levar a um colapso, um esgotamento, um aceleramento. Tentem criar rotinas, estabelecer limites, horários, pois senão a inteligência artificial tomará mais tempo de você, do que você necessita saudavelmente para uma vida real, humana. Cuidem-se, relaxem, meditem, orem, realinhem vida pessoal e profissional. Tá tudo bagunçado, mas arrumar a casa em primeiro lugar. Casinha interna e de moradia!

Piscianos: O Senhor Netuno, que está no Signo de Peixes, ainda nadando de forma Re-trógrada, está oferecendo a chance aos piscianos, de realizarem aquele mergulho profundo em toda a sua timeline, na sua linha da vida, na sua linha do tempo. Como voltar no túnel do tempo, mergulhar nos mares da vida, e emergirem de forma olímpica, majestosamente, como Netuno emerge de suas Águas. Aproveitem o momento de co-criação, de inspiração, de intuição. O inimigo invisível está lá fora. Aí dentro, somente águas límpidas, serenas, mar de almirante. “O mar serenou quando ela/ele pisou na areia.”

(P.S.-Caso conheça os signos do seu Ascendente e Lua, também faça a leitura destes signos,

 para um melhor entendimento. Leia também, O Céu de Novembro no Astral Floripa).

 

Carolina Azevedo

Astróloga

@stelliumastrologia

[email protected]

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários