Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Filme com DNA catarinense estreia em cinemas de todo o Brasil

Publicado em 13/12/2013 Editoria: Cultura Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

“Minhocas”, primeiro longa em stop motion brasileiro, foi produzido pela Animaking, empresa incubada no Sapiens Parque, em Florianópolis

A cantora Rita Lee, o lutador Anderson Silva, o ator e cantor Daniel Boaventura e outros artistas emprestaram suas vozes para a animação brasileira Minhocas.

O filme, com DNA catarinense, estreia nacionalmente nas principais salas de cinema do país no dia 20 de dezembro.

Ele foi produzido pela Animaking, empresa incubada no Sapiens Parque, em Florianópolis. A direção é assinada por Paolo Conti com codireção de Arthur Nunes. A Fox Filmes International, Globo Filmes e Glaz Entretenimento assinam como coprodutoras.

É o primeiro longa brasileiro inteiramente em stop motion – técnica que utiliza objetos reais fotografados em sequência de movimentos. Na produção, Júnior é uma minhoca pré-adolescente que, durante uma tentativa de se exibir, acaba capturada por uma escavadeira.

Em um lugar muito longe de seus amigos, ele acaba controlado e escravizado por um tatu-bola que sonha em dominar o mundo. Com muitas trapalhadas e confusões, Júnior e seus novos amigos fazem de tudo para derrotar o vilão e poder voltar para casa.

Os cenários, bonecos e adereços exibidos representam uma pequena parte do trabalho de uma equipe de mais de 70 artistas. Os profissionais trabalharam durante cinco anos, em atividades como desenho, cenografia, escultura, marcenaria, pintura, engenharia e arquitetura.

Stop motion – Para dar vida à animação, os produtores criam os desenhos em papel e em seguida esculpem os personagens e fotografam os bonecos diversas vezes em frente aos cenários do filme. A exibição das imagens em sequência é o que garante o efeito de movimento que o público vê nas telonas.

As mais de 1400 bocas que possibilitam expressões mais realistas dos personagens foram desenvolvidas com auxílio de impressoras 3D, uma técnica ainda pouco utilizada no mundo da animação. Com orçamento de R$ 10 milhões, o longa já tem distribuição garantida na América Latina.

 

 

 

 

 

› FONTE: Palavracom

Comentários