Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Beach Tennis um esporte dinâmico com alto gasto calórico

Publicado em 31/10/2020 Editoria: Esporte Comente!


Acervo pessoal do autor.

Acervo pessoal do autor.

Verão aproximando, calor e você observa as pessoas na rua, com máscaras, praticando atividades físicas. A lista de esportes que se pode fazer ao ar livre é grande e entre elas, está o Beach Tennis.

Este esporte de origem italiana está ganhando popularidade e é um exercício físico que pode ser aliado à diversão. Durante as aulas, o clima de descontração e as amizades, unem as pessoas e permitem que os alunos relaxem sem perder o foco na prática esportiva.

O especialista em desenvolvimento comportamental e life coach Alesson Fuerback, 41 anos, natural de Florianópolis,  pratica a modalidade há 3 anos e diz que  foi amor à primeira vista.

Seu primeiro contato com o esporte foi em Balneário Camboriú onde assistiu uma partida de beach tennis e observou a alegria e o contentamento. O que mais chamou atenção foi que o esporte é dinâmico, rápido e competitivo. O amor pelo esporte foi tão intenso que se tornou professor de beach tênnis e adora participar de campeonatos.

Tudo começou com um projeto, através de uma ONG, onde foi promovido para 60 crianças, o contato com o esporte. O sucesso foi tão grande que as pessoas começaram a ligar para ele e hoje atende um número grande de alunos na cidade.

Alesson conta que o aumento do número de praticantes da modalidade está em plena ascensão.  O reflexo disso é a quantidade de novas quadras que surgiram nos últimos anos na grande Florianópolis.  Em 2017 existia apenas 2 arenas na cidade. Hoje a grande Florianópolis conta com 10 arenas e mais de 120 quadras privadas, diz.

Segundo Alesson, por ser um esporte democrático, onde pessoas de diferentes níveis e idade podem praticar, o beach tennis agrega as famílias. Além de melhorar o condicionamento físico, o esporte promove uma melhora no relacionamento familiar.

O beach tennis tem transformado a vida de várias pessoas. Quem experimenta, não sai mais do esporte. É um vício prazeroso que faz bem ao corpo e a mente.

Por ser praticado na areia fortalece, principalmente, os membros inferiores, melhora o desenvolvimento físico-motor, aumenta a agilidade e a movimentação, aprimora a mente com tomada de decisão e  auxilia no condicionamento cárdio respiratório. Associado a uma dieta saudável e equilibrada ajuda no emagrecimento já que a média de gasto calórico é de 500 Cal por hora.

Não é um esporte difícil de aprender e quem já pratica esportes com raquetes costuma ter mais facilidade com a técnica. Para quem deseja começar a jogar é recomendado fazer aulas. Normalmente os professores emprestam raquetes para as primeiras aulas.

É importante fazer uma avaliação médica e se proteger do sol usando protetor solar, óculos escuros, bonés ou viseiras. Alimentação leve e hidratação também fazem parte das recomendações.

Além dos inúmeros benefícios, os alunos ainda desfrutam de um belo visual e podem aproveitar as maravilhas que as praias de Florianópolis proporcionam!

Se você deseja saber mais sobre o beach tennis, é só entrar em contato com Alesson através do celular 48 98803-2729 ou pelo instagram @alessonfuerbackcoach.

Márcia Eufrásio

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários