Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Ei.. você adora um terror?

Publicado em 26/09/2020 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Netflix

Foto: Netflix

 
Então para este domingo a resenha à ser lançada nada mais é, do que uma homenagem à galera que adora um apocalipse zumbi, manuseio de armas e um pouco de sangue. E nesse clima de pandemia, vou instigar você à me responder a seguinte pergunta: E se lá na China, tivesse vindo uma mutação genética que nos transformasse em zumbi… o que você faria?
 
Mas calma aí, é brincadeira ta? É só porquê hoje vou falar do seriado The Walking Dead, que foi lançado no dia 30 de outubro de 2010 pela AMC. Suas sequências de lançamentos são semestrais, dividindo as temporadas em duas partes. O que deixa os fãs à uma espera incessante para a continuação. 
 
Ao longo dos anos a serie passou por algumas mudanças dentro da direção, roteiristas e até mesmo elenco. Concretizando o sucesso pelo mundo e trazendo cada vez mais telespectadores.
 
Atualmente The Walking Dead possui 10 temporadas, de 146 episódios, possuindo cerca de uma hora cada. 
A Série de terror e suspense, foi inspirada nos quadrinhos e bruscamente modificada e adaptada para o público da televisão. Inclusive, inspirou outras tramas, como por exemplo “Fear The Walking Dead” que conta um pouco sobre o inicio do apocalipse, mas sempre deixando a questão em aberto de qual seria o início da pandemia.
 
A resenha que vou contar, é completamente baseada no seriado, deixando de lado a minha opinião ou conhecimento sobre as historias em quadrinhos. 
 
Em meados de 2010, quando a serie foi lançada, os amantes de apocalipse zumbi foram à loucura com seu episódio de estréia. Pode-se dizer que para a época a maquiagem era perfeita, o cenário era muito bem estruturado, sem falar dos seus personagens fantásticos.
 
O personagem protagonista da série, teve seu inicio um tanto quanto conturbado, Rick Grimes (interpretado por Adrew Liconln), era Xerife de King Country (uma pequena cidade), e futuro líder do acampamento de Atlanta. No Episódio de estreia, Rick acorda desorientado em um hospital, após ter sido baleado em um tiroteio, deixando-o em coma. 
Em meio à um apocalipse zumbi, completamente abandonado e deixado para trás, o protagonista sai à procura de ajuda dentro de um hospital - um tanto quanto assustador-, sem êxito, Rick vai em busca de sua família (seu filho Carl, e sua esposa Lori).
Em sua procura incessante, o Xerife é atacado por uma criança, que informa seu pai de ter conseguido caçar um zumbi… Mas gente, coitado! O cara só saiu do hospital depois de um coma e já confundiram com o zumbi? Com a ajuda de Morgan, pai do pequeno caçador de não-zumbis, leva Rick para casa que fica a mercê de seus cuidados. 
Após recuperar a consciência (pela segunda vez), Rick tenta entender o que está ocorrendo em sua cidade e Morgan informa o que pouco sabe sobre o assunto. Explicando o seu motivo por nunca ter procurado ajuda para se afastar de uma horda que cercava sua casa.
Assim que possível, o protagonista corre para sua antiga delegacia e enche o carro com um arsenal dos sonhos para um apocalipse, se joga na estrada e vai à procura de sua família.
Como todo personagem principal, este não seria diferente, Rick passa por tanto perrengue no seriado, que só de lembrar o coração já aperta… Pra quê tanta treta com um cara tão legal?
 
A busca pela cura toma conta da primeira temporada, onde os personagens migram de cidade em cidade e até acham à uma base onde supostamente teria a cura para os  “andantes”, mais conhecidos como zumbis, porém, acontece uma reviravolta tão extraordinária, que leva o grupo novamente à estrada em busca do seu objetivo. 
Mas como um bom seriado de terror, não podemos deixar de falar dos vilões que aparecem ao longo da saga. Você irá ouvir nomes como “Governador”, “Negan”, “Sussuradores”, “Alpha” e afins! E até “boas-vindas” em trilhos de trem parecendo uma luzinha no fim do túnel... 
A questão é que apesar de um seriado voltado para o terror da zumbilândia, o que mais assusta mesmo são esses nomes que citei acima!
A luta passa a ser dos andantes e começa a ser contra as pessoas. Quem diria que o maior perigo seriam os nossos aliados? Os inimigos tornam a busca por território, mantimentos e sobrevivência tormentosos nas comunidades. 
Como dizem, a “fama” sobe à cabeça! Os líderes dos grupos são tão insanos dentro da trama que deixaria os telespectadores de cabelos brancos (não é à toa que até o Rick aparece com mechas brancas na barba).
 
Antes de finalizar, quero deixar umas dicas: 
&9658; não se apaixone pelas personagens, os diretores são fogo…
&9658; Separa uma comida muito boa, porque os episódios são longos e você não vai querer parar nem para ir ao banheiro! (Tem dicas de comidas fáceis e rápidas aqui no jornal);
&9658; O seriado é sangrento, possui conteúdo sexual, e termos de violência, sua classificação e censura é para maiores de 16 anos.
&9658; Se você passa nervoso assistindo drama, terror, ação e muito suspense, prepara um cházinho de Camomila, ok?
 
Bom, é com grande alegria no coração, que informo vocês de que a Netflix disponibiliza 9 temporadas de TWD para os assinantes. Então que tal responder a minha pergunta e me contar o que faria em um apocalipse zumbi. Depois correr pra descobrir qual é a estória desse tal de Rick Grimes aí! E se não tem conta na netflix, corre para fazer sua assinatura. 
 
 
 Kalani Silveira.
 
Se quiser deixar aqui nos comentários ou na minha rede social qual dica de seriado você quer ver aqui, me siga no Instagram: @kalanims

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários