Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Coletivo Coca-Cola forma primeira turma em Florianópolis

Publicado em 12/12/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O Coletivo Coca-Cola – programa social em parceria com a Vonpar Bebidas, que promove cursos gratuitos de qualificação profissional a jovens de comunidades carentes de todo o País – realiza sua primeira formatura da turma de Preparação para o Mercado de Varejo. No total, vinte jovens estão se formando através do núcleo, que foi inaugurado em Florianópolis no mês de outubro deste ano.

A cerimônia de formatura acontece dia 13 de dezembro, próxima sexta-feira, às 15h no Lar Fabiano de Cristo (Rua Frei Fabiano de Cristo, 180, Capoeiras, Florianópolis, Santa Catarina).

Sobre o Coletivo Coca-Cola Florianópolis

A escolha da comunidade do Monte Cristo se deu através de um levantamento de números do IBGE e de pesquisas de campo, que apontaram no bairro uma demanda constante de jovens em busca de aprimoramento e inserção no mercado de trabalho.

Atualmente, a ONG Lar Fabiano de Cristo, onde a sala do Coletivo Coca-Cola foi estabelecida, oferece atendimento à educação infantil, através de creches e atividades de turno inverso ao período escolar das crianças, e programas para adolescentes de até 14 anos. Segundo a supervisora do Lar Fabiano de Cristo, Ana Lúcia Caetano Christófoli, “a chegada do Coletivo Coca-Cola vem complementar o atendimento aos jovens da comunidade que passarão a ter uma atenção especial em todas as idades”, afirma.

No local, é promovido o Curso de Preparação para o Mercado de Varejo para jovens entre 15 e 25 anos. As aulas abordam aspectos sobre empregabilidade no setor varejista, relacionamento, além de palestras com profissionais de grandes empresas e simulações de dinâmicas e entrevistas.

Após a conclusão do curso, o programa encaminha os alunos para processos seletivos de grandes redes de varejo. Um número grande de jovens formados pela iniciativa conseguiu ingresso no mercado de trabalho através deste processo, nas cidades onde o Coletivo está instalado.

Para se inscrever é necessário que os interessados já tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Médio. A matrícula e os materiais utilizados nas aulas são totalmente gratuitos. As inscrições podem ser feitas no próprio local, pelo telefone (48) 3244 3790 ou através do site www.coletivococacola.com.br.

 

 

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários