Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Brownie is the new bolinho!

Publicado em 10/09/2020 Editoria: Gastronomia Comente!


Brownie is the new bolinho!

 

Chocolate é bom, mas quando junta com manteiga e açúcar fica ainda melhor, não é mesmo?

O brownie chegou no Brasil para ficar e hoje vou trazer para vocês um pouquinho da história desse famoso bolinho e uma receita super simples e deliciosa.


Muitas das receitas clássicas que hoje conhecemos nasceram de pequenos erros na cozinha. Na maioria das vezes o cozinheiro tinha uma intenção e ao final da receitaobteve um resultado completamente inesperado. Com o brownie não foi diferente, e para quem conhece um pouquinho de confeitaria sabe que, diferentemente da cozinha salgada, a confeitaria se faz nos detalhes e com precisão, qualquer medida errada pode transformar a receita em um produto completamente diferente.

Diversas são as lendas e mitos que rondam a história do brownie,não se sabe ao certo a região e nem o ano que ele surgiu. O fato é que há registros históricos no ano 1896 e outros que datam 1909 e há á quem diga que ele nasceu em New England (EUA). E é dos Estados Unidos a lenda mais famosa e que eu  vou contar aqui para vocês.
 

Uma das principais características do brownie é justamente ser um bolinho “massudo”, baixinho e bastante intenso no sabor. Mas o que poucos sabem é que tudo isso aconteceu, pois, umadona de casa que estava tentando fazer um bolo de chocolate esqueceu de um ingrediente imprescindível nareceita, o fermento! Ao se dar conta somente no final, decidiu servir mesmo assim aos convidados e a receita foi um sucesso!
O brownie ficou famoso nos EUA e ganhou o mundo, chegando ao Brasil e conquistando nosso coração e principalmente nosso estômago.

A receita de hoje, eu desenvolvi de muitos anos, entre erros e acertos. Ela é simples, saborosa e faz o maior sucesso entre os meus clientes da Bon Bini Doces. Você vai poder fazer sempre que tiver aquela vontade de comer um docinho.
 

Ingredientes

400 grs. de Chocolate Meio amargo
180 grs. de Manteiga sem sal
300 grs. de Açúcar
140 grs. Farinha de Trigo
05 Ovos ( grandes)
1 pitada de sal
02 colhs. de Chocolate em Pó (opcional)

Modo de preparo

Derreter a manteiga com o chocolate em um recipiente de vidro (em banho maria ou no microondas potência média de 30/30 seg). Depois de derretido, misturar até que fique um creme homogêneo. Em seguida você deverá colocar os ovos um a um (lembrando sempre de quebrar em um outro recipiente), alternando com o açúcar e o trigo. Ao final, depois de acrescentar a farinha, ovos e açúcar, você deve misturar bem e acrescentar a pitada de sal e as duas colheres de chocolate em pó (opcional). Levar para assar em uma forma retangular (untada ou com papel manteiga) por aproximadamente 20/25 min a 200 graus.  Depois de pronto, deixar a massa descansar por aproximadamente 2 horas até servir.

Rendimento 12 porções

Validade – 07 dias em temperatura ambiente / 15 dias se mantido em pote hermeticamente fechado ou 30 dias congelado.

 

Espero que tenham gostado e deixem sugestões de receitas e vídeos que gostariam de ver por aqui.

(Foto: Ed Andrade-Linda Laranja Fotografia)

 

Mari Barreto
Chef de Cozinha e Confeiteira

@bonbini.doces

@casa.defilo


 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários

Mais sobre Gastronomia