Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Como ficam as aposentadorias com a reforma da previdência social??

Publicado em 11/09/2020 Editoria: Artigos Comente!


Em novembro de 2019 o Governo Federal aprovou a Emenda Constitucional 103/2019, que alterou consideravelmente os requisitos para concessão da aposentadoria e trouxe várias regras de transição, que se não avaliadas minuciosamente podem acarretar muitos prejuízos financeiros para os segurados.

Com este novo cenário de alterações legislativas é importante que os segurados da Previdência Social fiquem atentos quanto ao seu Planejamento de Aposentadoria.

 

No Planejamento Previdenciário o segurado/trabalhador deve observar pelo menos, os seguintes itens, antes de requerer sua aposentadoria:

 

 

 

 

 

 O trabalhador deve ficar atento ao seu Planejamento Previdenciário para garantir que não vai perder a oportunidade de se aposentar assim que preencher os requisitos, bem como para que possa escolher o benefício mais vantajoso no seu caso concreto.

 

O Planejamento de sua Aposentadoria é uma ótima estratégia no momento atual que estamos vivendo, pois assim, o segurado vai evitar ser surpreendido com uma péssima notícia. Ou seja, vai definir com antecedência quais valores vai investir e quanto tempo faltará para requerer sua aposentadoria, caso ainda não preencha os requisitos para solicitar imediatamente.

 

 

 

Luciana Tereza Gularte

Advogada 24269/SC

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários