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Sua loja virtual está preparada pare vender roupas e acessórios femininos?

Publicado em 11/02/2020 Editoria: News Comente!


foto divulgação

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Existem inúmeras vantagens em possuir uma loja virtual. A primeira delas é que o investimento inicial das lojas virtuais é bem menor em relação às que necessitam de um espaço físico.

Além disso, estas ficam abertas 24 horas por dia e oferecem serviços personalizados conforme as características do consumidor.

Portanto, se você está pensando em vender roupas e acessórios femininos, mas não sabe por onde começar, acompanhe esse artigo e siga todas as orientações para criar uma loja virtual de sucesso.

Sua loja está preparada? O que é preciso para uma loja virtual de acessórios e roupas femininas?

Existem alguns pontos que precisam ser considerados e avaliados na hora de criar uma loja virtual para roupas e acessórios e saber o que estar ainda pode estar precisando. Veja alguns desses fatores!

1.         Propostas de valor.

Você precisa definir qual valor ou necessidade do consumidor interessado em roupas e acessórios. Essa é a questão que você deverá responder e é a razão pela qual sua loja virtual existe.

A necessidade de se sentir bonita(o) ou bem vestida(o) é um dos principais valores que o consumidor de loja de moda feminina. Além disso, pode-se considerar a valorização pessoal, seja no cotidiano ou em ocasiões especiais.

Por conta disso, uma ótima forma de trabalhar essas necessidades na sua loja virtual é criar looks para diferentes ocasiões ou épocas do ano.

2.         Definição dos canais.

Uma loja virtual de moda deve ajudar o consumidor a escolher uma roupa no tamanho correto, que lhe agrade e esteja dentro das últimas tendências, claro.

Dessa forma, as fotos dos produtos são essenciais nesse nicho de mercado. Portanto, elas devem ser de qualidade e possibilitar a fácil identificação, detalhes e todo tipo de informação que seja realmente necessária.

Por conta disso, o layout como um todo deve fazer com que os produtos ganhem destaque, que realmente demonstrem todas as qualidades das peças. Trabalhe em toda a comunicação no site, principalmente com banners, as propostas de valor do seu e-commerce

3.         Como tratar o relacionamento com o cliente.

Existem diversas formas de ganhar a confiança do seu cliente. As principais são através do relacionamento direto através de chat online e das redes sociais.

Mas existem outras formas interessantes, uma delas é criar um canal exclusivo de atendimento e de interação, como falar sobre tendências de moda do seu segmento e fornecimento de ajuda aos clientes a escolher os melhores looks, por exemplo.

Esse conteúdo pode e deve ser disseminado nas redes sociais, descrições dos produtos, e-mail marketing e em todas as formas de atendimento que você disponibilizar na sua loja online.

Como você está trabalhando com o segmento de moda, a confiança é fundamental, principalmente por conta das trocas e devoluções de peças.

Dessa forma, crie conteúdos que ajudem a escolher as roupas, evitando trocas desnecessárias por falta de informações ou fotos que não traduzem todos os detalhes das peças.

Deixar claro essa política também faz parte do relacionamento e pode te ajudar a conseguir mais vendas recorrentes, fidelizando seu cliente.

Quais são as fontes de receitas de uma loja virtual de acessórios e roupas femininas?

O principal para uma loja virtual de roupas e acessórios femininos é a venda de peças é claro, mas você pode trabalhar algumas formas diferentes para fazer isso.

A primeira delas é focar na venda de conjuntos. Isso aumenta o seu ticket médio e você pode trabalhar melhor as promoções, oferecendo descontos na compra do conjunto que não irão influenciar tanto na sua margem de lucro.

Assim, dependendo do segmento, você também pode oferecer pacotes de assinaturas de um grupo de produtos na sua loja virtual.  Veja, agora, quais são os recursos chaves para a sua loja de moda feminina.

Recursos chave

Os recursos chave são os recursos necessários para atender aos 5 primeiros blocos do modelo de negócios. Esses recursos podem ser físicos, humanos, intelectuais e até financeiros.

Dessa forma, podem ser definidos como:

1.         Moda Feminina: conhecimento do mercado de moda, tendências e perfis de consumidores e quais são as suas necessidades.

2.         Loja Virtual: site com funcionalidades adequadas ao mercado de moda e que exponha de forma correta a marca e propostas de valor.

3.         Produtos: fornecedores que permitam montar um mix de produtos adequado às necessidades dos clientes, que estejam sempre dentro das últimas tendências de moda.

4.         Parceiros comerciais: empresas ou prestadores de serviços para complementar atividades-chave, como marketing digital, por exemplo.

Você tem uma boa plataforma online?

Agora que você sabe mais sobre o mercado e como funciona a venda de roupas e acessórios femininos em uma loja virtual, veja o que é preciso avaliar para saber se seu site tem uma boa plataforma.

1.         Layout: O Layout consiste na estrutura presente na tela no momento em que usuários entram no seu e-commerce. Assim, imagens, textos, gráficos, links e vídeos representam alguns exemplos dos componentes que formam este elemento.

O layout é considerado indispensável para montar uma boa loja virtual de roupas e acessórios femininos. Ele engloba os elementos e a forma como se demonstram em determinado espaço na web. Para conseguir se sobrepor à concorrência é preciso contratar trabalhos de designer.

2.         Menu da loja virtual: Principal guia da navegação do usuário na sua loja está no menu. Por isto, é preciso ser apresentado em local específico, de maneira simples e intuitiva.

É aconselhável não colocar informações nas duas laterais do banner principal para evitar excesso de conteúdo informativo.

3.         Fotos: É essencial que você capriche na imagem. A foto é única forma do cliente observar seu produto. Caso o bem à venda não seja apresentado em uma boa foto, dificilmente o comprador vai desejar adquirir na loja online.

4.         Rodapé e Conteúdo adicional: As maiores lojas virtuais apresentam informações adicionais no rodapé da página organizadas de maneira simples. Por exemplo: Dúvidas frequentes, cadastro do e-mail, selos de segurança, atalhos às redes sociais e formas de pagamentos.

 

› FONTE: Solux Digital

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