Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Astral Floripa: Céu de Setembro

Publicado em 11/09/2020 Editoria: Astrologia Comente!


Imagem: Pixabay

Imagem: Pixabay

Astral Floripa

 

Céu de Setembro

Iniciamos Setembro sob a energia do Sol no Signo de Virgem e uma Lua Cheia em peixes (02). Lua das emoções, lua da sensibilidade, do redemoinho emocional que estamos passando. Sensibilidade pisciana e tentativa de manter a sanidade emocional virginiana.

Virgem, é um Signo fixo de elemento Terra, regido pelo planeta Mercúrio e morador da Casa VI da Mandala Astrológica.

Virgem pede disciplina, rotina, organização, seleção, uma agenda, um cumprir desta agenda e responsabilidade com tudo que assume e se compromete.

São pessoas autocríticas, críticas e acabam muitas vezes criticando os outros.

Quando estamos sob o Sol Virginiano, podemos nos conectar com essa energia e buscar uma organização daquilo que está fora do lugar em nossas vidas, realizar faxinas internas, emocionais e faxinas externas no mundo em que vivemos.

Um ótimo momento para auto cuidados, cuidados com a saúde, com a alimentação, visando uma prevenção.

Como estamos em um momento histórico de Pandemia, devemos aproveitar este recolhimento social, esta quarentena, e virginianamente, tentar organizar a vida, as pendências, as novas rotinas de estudo e trabalho, idealizar novos projetos, re-inventar novos modos de comunicação.

A humanidade está se re-inventando, um novo normal está sendo construído, e precisamos nos organizar, precisamos nos adaptar e nos permitir a esse novo viver.

Virgem é regido pelo planeta Mercúrio (Hermes), rege a comunicação, a estruturação mental, a construção do pensamento, a capacidade intelectual, as habilidades individuais, a linguagem.

...

Até o dia 04.09, Mercúrio estará domiciliado, no signo de Virgem, nos apresentando novas formas de comunicação, novas meios de interação, uma nova forma de aprendizado, a educação em plataformas tecnológicas, um novo mundo interligado pela inteligência artificial. Estamos em construção de um novo viver. Devemos também estar atentos ao nosso psicológico, pois no “isola mente”, muitos estão sozinhos, depressivos, ansiosos, com medos, angústias, lidando com perdas emocionais, profissionais, financeiras e físicas. Há mentes doentes, em surtos, em descompensações, em desequilíbrios e desesperos. Estamos lidando com nossas fragilidades e precisamos nos realinhar para essa nova realidade.

...

De 05 a 27.09, Mercúrio entrará no signo de Libra, trazendo o momento para equilibrarmos o pensamento, buscar o equilíbrio interno para lidar com tantas dificuldades externas, conectar a inteligência emocional com a inteligência artificial. O ser humano adaptando-se a uma máquina, a um computador, a uma plataforma, em uma live. A vida em redes sociais virtuais.

Mercúrio em Libra estará pedindo um olhar atento às nossas relações próximas. Libra, o signo do amor, está oferecendo uma oportunidade para o diálogo, discutir as relações, refazer a relações ou a decisão de se encerrar uma relação. O que não está mais fazendo bem, o que não é mais suave, verdadeiro, que seja encerrado, resolvido ou finalizado. Pode também nos mostrar as carências emocionais, afetivas desta Pandemia. As pessoas sozinhas, buscando alguém, buscando contatos e encontros virtuais. O amor está no ar e no tecnológico.  Amores antigos, do passado, também podem voltar, às vezes, para renovar.

...

No dia 06.09 a 02.10, o planeta Vênus, planeta do Amor, dos relacionamentos, das parcerias, da vida social, entrará no signo de Leão. Uma realeza, uma beleza! Vênus em Leão, pede um olhar para si, para sua vida, para seu coração. O auto cuidado, a auto valorização, o amor próprio. Cuide de si, cuide da sua vida, se ame, se valorize, se respeite. Empoderamento, acreditar nas suas capacidades e possibilidades de melhorar. Acredite e siga em frente de cabeça erguida. Você é o rei ou a rainha da sua própria história!

As relações amorosas, depois das crises e transformações, causadas pela quarentena, estão pedindo definições e decisões. Ou melhora ou separa. Ou muda ou encerra. Siga o seu coração. Pois novos amores, até virtuais, podem aparecer, já que a Deusa Vênus em Leão, quer alegria para o seu coração. E que venham novas histórias ou renovadas histórias de amor!

...

No dia 09.09 (Portal de expansão da vida), Marte, o planeta vermelho que rege o Signo de Áries, entrará em movimento Re-trógrado, trazendo uma força para resgatar sonhos esquecidos, retomar projetos engavetados, rever relacionamentos estremecidos e sacudir o que está estagnado. Força para lutar, força para recomeçar, força para conquistar!

...

No dia 10, a Lua mingua em Gêmeos, onde estamos sendo chamados e precisamos nos conectar com todas essas novas possibilidades de comunicação, Re-inventar novas formas de trabalho, aprender em plataformas, ampliar conhecimentos em lives, encontros em salas virtuais. A vida na tela de um computador ou celular.

...

No dia 12.09, teremos Júpiter, deixa a  Re-trogradação e caminha em movimento direto. Momento para Re-direcionar a bússola, saber onde jogar as flechas, manter o foco no que realmente importa e tem valor em sua vida. Re-calcular a rota!

...

Já no dia 17.09, teremos a Lua Nova em Virgem (encontro de Sol e Lua no mesmo signo). Sol e Lua virginianos, a vida pedindo para ser organizada, re-inventada, re-avaliada, re-pensada e re-direcionada. A bússola da vida mostrando uma nova direção.

O mundo do trabalho, o corporativo, as organizações, estão passando por transformações, estão em processo de construção de um novo mercado de trabalho, de uma nova forma de trabalhar, de adaptar os processos de trabalhos em plataformas e salas virtuais.

O mundo acadêmico dentro de plataformas, criando novas formas de conexões educacionais. O conhecimento sendo transmitido e incorporado pelas telas de um computador.

Lua nova, uma nova vida, tudo novo, um mundo novo. Um novo ser humano, um novo Planeta Terra!

...

No dia 22.09, às 10:32hs, o Equinócio da Primavera, com suas flores, suas cores, aromas e amores, chega para alegrar nossos olhos e alma. A promessa de dias melhores, para trazer leveza e amenizar esses seis meses difíceis que estamos vivendo.

É Primavera...Te amo...Meu amor! Amor? Pois junto com a Primavera recebemos o Signo de Libra, signo que rege o amor e todas as formas de amar!

Libra é regido por Vênus, é um signo cardinal do elemento ar e dono da Casa VII na Mandala Astrológica. É o signo no qual enxergamos o papel do outro em nossas vidas, são as nossas parcerias, sociedades e relacionamentos. É onde dividimos nosso pensar, nosso coração e nossa vida com as outras pessoas.

Quando Libra está no ar, recebemos a energia venusiana para equilibrarmos o que não está legal em nossas vidas. Momento para colocar na balança da vida as nossas emoções, relações, o que precisa ser melhorado, perdoado, nutrido e vivido.

 Em Libra, o amor está no ar e é mês bom para casar! Só o amor cura, alegra e vence!

...

Já no dia 23, teremos uma poderosa Lua Crescente em Capricórnio, que fará um alinhamento de grande responsabilidade. Um Stellium entre Lua, Júpiter, Plutão e Saturno em Capricórnio, ocorre dia 24, vem pedir muita paciência, seriedade e responsabilidade neste momento histórico. Uma humanidade lutando contra uma pandemia e tentando Re-construir suas vidas dentro de uma nova história mundial. Leve a sério, para sermos levados a sério também! Sejamos maduros, responsáveis e conscientes que precisamos nos cuidar, cuidar dos outros, pois esta pandemia ainda irá demorar! 

...

Já no dia 27.09, Mercúrio, o planeta pensante, da comunicação, da produção do pensar, mergulha no intenso e misterioso signo de Escorpião. Mercúrio em Escorpião, é a mente mais profunda, intensa, curiosa, enigmática, detetive e descobridora dos sete mares. Nada se esconde de Mercúrio em Escorpião. Assuntos escondidos vêm à tona, segredos são descobertos, coisas escondidas podem ser reveladas, expostas, desvendadas e desnudadas.

Mente dos desejos, da intimidade, dos pensamentos eróticos, exóticos e estranhos. Um pensar misterioso e até perigoso. Cuidado com a exposição na vida virtual. Segredos, traições, assuntos secretos podem ser descobertos. Todo cuidado é pouco!

Prevenção do Setembro Amarelo. Cuidar da mente, cuidar da alma, valorização da vida!

E que toda essa mente investigativa, possa levar à tão esperada descoberta da vacina contra o inimigo invisível que está causando mortes no planeta. Esperança!

...

Já para fechar Setembro, dia 29, o senhor Saturno, senhor do tempo, deixa a Re-trogradação e segue no seu tempo, em movimento direto. Aos poucos, vamos nos organizando nas restrições da vida, aceitando as limitações impostas pela pandemia e Re-construindo novas normalidades.

E encerramos o mês de Setembro, com uma Lua Crescendo em Áries. Pois Outubro já inicia, no dia 01, com uma Lua Cheia Ariana...avante e sempre!

Feliz Setembro Amarelo!

 

Carolina Azevedo- Astróloga

[email protected]

@stelliumastrologia

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários