Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Consumidores poderão negociar débitos no 1° Feirão Nacional SPC na CDL de Florianópolis

Publicado em 03/12/2019 Editoria: Florianópolis Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Campanha de regularização ocorre entre os dias 3 e 7 de dezembro na sede da entidade

Em junho de 2019 foi registrado o maior número da história de inadimplentes no país, cerca de 61,9 milhões de brasileiros estão com alguma pendência financeira. Para reduzir esses números e proporcionar um aquecimento no comércio e na economia brasileira, a CDL de Florianópolis promove o primeiro Feirão Nacional do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em parceria com o SPC Brasil, que ocorre entre os dias 3 e 7 de dezembro na entidade. O atendimento ocorrerá das 9h às 17h.

O objetivo do Feirão é atingir o consumidor negativado para que possa recuperar o crédito e também aumentar as vendas, fomentando a economia da região. As empresas participantes estão com propostas bem vantajosas para que o consumidor se sinta motivado para quitar ou mesmo refinanciar as dívidas. Os descontos vão até 110% em alguns casos, dependendo do ano da inadimplência.

Segundo o diretor de SPC e Serviços da CDL de Florianópolis, Marco dos Santos, o feirão é uma chance para o consumidor regularizar as dívidas. “A ação traz a oportunidade para o devedor de conciliar e quitar o débito de multa e de juros”, comenta Santos.

O atendimento para renegociação de dívidas será realizado por 17 CDLs do Brasil. Na capital, a CDL de Florianópolis contará com a participação das empresas Biorc Financeira, Carioca Calçados, Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Kanto A Boutique, Koerich, Kredilig e Mundial Mix, para negociação de pendências financeiras.

Ainda de acordo com Santos, a expectativa da entidade e das empresas parceiras é positiva em recuperar o crédito no comércio. “A ideia da ação é de que o consumidor possa ter crédito na praça e retomar as compras no comércio”, finaliza.

Para efetuar a recuperação de crédito nas empresas participantes, o inadimplente deverá estar com um documento válido com foto (CNH, Carteira de Identidade ou Profissional) e CPF.  Mais informações no telefone (48) 3229-7100 ou pelo e-mail [email protected].

 

› FONTE: Mirian Morfim da Silva. Assessoria de Comunicação e Imprensa. Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis

Comentários