Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mercado de jogos para smartphones não para de crescer

Publicado em 29/07/2019 Editoria: Geral Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Você sabia que o mercado de jogos para smartphones é um dos mais rentáveis no mundo? Acompanhe no texto os dados sobre o setor e alguns exemplos de games para se divertir.

Quanto tempo você passa se divertindo com games no celular? Talvez algumas horas por dia? Pois saiba que você não está sozinho. Na verdade, o mercado de jogos para smartphones é um dos maiores no mundo.

Apenas nos Estados Unidos, primeiro colocado do setor, os games geraram um faturamento de 36,9 bilhões de dólares em 2018. E estes valores só tendem a aumentar.

Segundo pesquisa da Newzoo, o mercado de jogos para smartphones no mundo deve alcançar faturamento de 70 bilhões de dólares. Tudo isso gerado por 3 bilhões de usuários de celulares, que veem nos jogos uma oportunidade de se divertir e/ou “matar o tempo”. Uma parcela desses usuários ainda utiliza os games de modo profissional, em campeonatos online.

Por que o mercado de jogos para smartphones cresce tanto?

Só no Brasil, a previsão é que o segmento de games fature 803 milhões de dólares em 2022. Além do entretenimento, o setor é impulsionado por sua facilidade de uso e o mercado de jogos digitais se mostra muito otimista.

Para ter acesso aos jogos, o usuário só precisa visitar a Play Store ou Apple Store do seu celular. Depois, por meio do sistema de busca da loja, é possível pesquisar por um game preferido e fazer seu download. Muitos dos aplicativos são gratuitos, enquanto outros costumam ter preço acessível.

Ainda existem jogos que disponibilizam demos, e então cobram por seu uso após determinado período ou alcance de uma fase específica. Espera-se que o faturamento das lojas de aplicativos seja de 122 bilhões de dólares em 2019, sendo que 75% da receita será gerada por jogos.

Outro ponto que chama atenção para o mercado de games é a sua variedade de jogos. De acordo com a App Annie, o setor é impulsionado, principalmente, por jogos casuais e jogos multiplayer de RTS (estratégia em tempo real).

Ou seja, por apps como o Candy Crush, que foi febre mundial, e outros em que os usuários jogam em equipe. Normalmente, essas equipes são formadas por pessoas que não se conhecem fora do ambiente virtual.

Quais as opções de jogos para smartphones?

Como explicamos até aqui, são várias as opções oferecidas pelo mercado de jogos para smartphones. Por isso, pode ser difícil escolher o game que mais combina com o seu perfil. Para te ajudar, listamos alguns dos mais comuns a seguir.

Começando pelo “Heroes of Order and Chaos”, desenvolvido exclusivamente para celular. O game é par multijogadores e requer estratégia e habilidade. Em equipe, os personagens se enfrentam em uma arena e têm que tentar destruir a base inimiga.

Outro muito parecido com o anterior, e muito conhecido, é o Fortnite. O jogo se destaca por seu visual gráfico mais atrativo e “realista”.

Além desses, o mercado de jogos para smartphones é impulsionado por games como o Real Racing. O aplicativo consiste em um jogo de corrida touchscreen, ideal para diferentes tipos de celulares. O Candy Crush, de raciocínio, e games de cassino que oferecem bônus para jogadores VIP são outros que fazem sucesso.

Na hora de baixar qualquer app, é importante verificar apenas dois pontos principais. Primeiro, a memória RAM do dispositivo, e também sua memória interna. Para games, o ideal é que o smartphone tenha, pelo menos, 2 GB de RAM. A medida permite uma velocidade e capacidade gráfica adequada do aparelho. Enquanto isso, a memória interna é essencial para o armazenamento do app.

Pronto! Agora você já sabe um pouco mais sobre o mercado de jogos para smartphones. Conta para a gente: qual o seu game favorito?

Fonte: Noticiasetecnologia

 

Comentários