Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Escolas de samba de São José voltam à Passarela Nego Quirido

Publicado em 20/02/2019 Editoria: Carnaval Comente!


Imagens: Divulgação Secom/PMSJ

Imagens: Divulgação Secom/PMSJ

As escolas Jardim das Palmeiras e Futsamba Josefense estão se preparando para representar São José no desfile que ocorrerá no dia 2 de março

 

As escolas de samba de São José Jardim das Palmeiras e Futsamba Josefense voltam à Passarela Nego Quirido em 2019. As duas agremiações já iniciaram os preparativos para representar São José no desfile que ocorrerá no dia 2 de março. Este ano, pela primeira vez, todas as escolas desfilarão no sábado, iniciando o com o Grupo de Acesso e finalizando com o Grupo Especial. A Jardim das Palmeiras desfilará a partir das 17h, abrindo as apresentações, uma vez que foi a campeã do Grupo de Acesso A. Já a Futsamba entrará na passarela a partir das 19h.

 

Jardim das Palmeiras


A Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Jardim das Palmeiras nasceu do Bloco Unidos do Jardim das Palmeiras, que foi o Bloco mais vezes campeão do Carnaval em São José. Este ano a escola vem com o enredo "Meimbipe, as águas de Florianópolis" e mostrará a relação das populações da cidade com o mar ao longo dos séculos, desde o contato com o grupo indígena Carijó e como tais interações, posteriormente, moldaram transformações comerciais e turísticas na Ilha.


"Devido ao horário, não teremos restrição em relação a idade de nossos foliões, então vamos levar para a avenida todas as gerações que quiserem desfilar em nossa Escola, avô, pai, filho e neto poderão desfilar sem problemas", afirma o presidente da Escola, Renann Inácio Rita.


Para já ir entrando no ritmo, os ensaios este ano estão sendo realizados na Praça Adriano de Farias, no bairro Forquilhinha, às segundas e quartas-feiras, a partir das 20h.O samba enredo foi composto pelos sambistas Marçal Santini e Rafael Leandro, que será cantado na avenida pelo intérprete oficial, Guilherme Partideiro, com a coordenação do diretor musical Iury Inácio. Todos os músicos são moradores do bairro Forquilhinha e do Jardim das Palmeiras.


A Escola está com inscrições abertas para a Ala de Passistas, Ala Coreografada, Ala das Baianas e Harmonia. As demais fantasias estão sendo comercializadas com o valor simbólico de R$30,00. Mais informações sobre inscrições e informações sobre venda de fantasias pelo telefone (48) 99988 0982.

 

Futsamba

 

A Associação Recreativa e Esportiva / Escola de Samba Futsamba Josefense surgiu a partir de um time de futebol que acabou se transformando em um bloco de carnaval. Com 17 anos de fundação, é considerada a primeira escola de São José e é a única com uma presidente mulher no carnaval da Grande Florianópolis. Este ano a Escola traz o enredo de autoria da carnavalesca Camila Luz " Me dá um doce ou te assusto!", abordando todos os medos que afligem as pessoas desde a infância até o final da vida.

Vera Susi Rita, presidente da Escola, acredita que será um ano de superações. "Estamos com as produções a todo vapor e, como esse ano o Carnaval foi confirmado há menos de 60 dias para a data do desfile, estamos correndo contra o tempo. Mas tenho certeza que com a força e união de todos da agremiação faremos um belo e surpreendente espetáculo", destaca Vera.


Os ensaios estão sendo realizados todos os domingos no Ginásio Municipal de Esportes João José Martins, no bairro Areias, ao lado da Escola de Ensino Básico Presidente Juscelino Kubtschek, a partir das 19h30min e é aberto a todos da comunidade. No dia do desfile oficial a Futsamba será a terceira escola a desfilar pelo Grupo de Acesso, entrando na passarela a partir das 19h.


O samba enredo foi composto pelo compositor Alexandre Martins (Casinha) e cia, sendo interpretado por Antônio Luiz (Petoco) e coordenado pelo diretor musical Eduardo Romão (Duh do Cavaco).


As inscrições para Ala de Passistas, Baianas e Comunidade estão abertas e são gratuitas. As demais Alas serão comercializadas por R$40. Todas as informações sobre as fantasias ou inscrições poderão ser feitas por meio das redes sociais da Escola (Facebook e Instagram) ou pelos telefones (48) 991512457 ou (48) 991948055.

 

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários