Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Neste sábado obras do Projeto de Balneabilidade da Beira-Mar Norte exigem fechamento de duas vias no sentido bairro-centro

Publicado em 26/10/2018 Editoria: Trânsito Comente!


 

A CASAN e a Prefeitura Municipal de Florianópolis comunicam que trabalhos de continuidade da obra de Balneabilidade da Beira-Mar Norte afetarão o tráfego na manhã deste sábado, dia 27  de outubro, a partir das 7h30min.

 

Para execução do serviço e desvios de segurança para pedestres, será necessário a interrupção de duas faixas da Avenida Beira-Mar Norte, sentido bairro-ponte. Os trabalhos contarão com apoio da Guarda Municipal. As alterações no tráfego e na passagem de pedestres ocorrerá na região entre o semáforo da Praça Celso Ramos e o Heliponto da Beira-Mar.

 

O trabalho vai permitir o içamento e aterramento da nona estrutura de concreto que está sendo implantada ao longo da avenida pelo Projeto de Balneabilidade. A operação será realizada com caminhão-guindaste para que a estrutura seja colocada em seu local definitivo, sob o solo.

 

As 15 grandes estruturas de concreto, com pesos que variam de 15 toneladas a 60 toneladas, vão acondicionar as válvulas que evitarão a saída de água poluída com esgoto para o mar e a entrada da água da Baía no sistema de despoluição. As operações de içamento serão realizadas até dezembro.

 

O objetivo do projeto é tornar balneável a água da Baía Norte ao longo do trecho de 3,5 quilômetros entre a Guarnição de Buscas e Salvamento do Corpo de Bombeiros (nas proximidades da Ponte Hercílio Luz) até a Ponta do Coral.

 

› FONTE: Chayene Ribeiro

Comentários