Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Em palestra no LIDE SC Ministro do Turismo defende mudança no modelo econômico para atrair investimentos

Publicado em 24/10/2018 Editoria: Geral Comente!


O Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, encerrou o ciclo de almoços-debate de 2018 promovido pelo LIDE Santa Catarina. Durante o encontro nesta terça-feira (23), na Fiesc, o palestrante defendeu a ampliação de investimentos no setor como forma de fomento à economia e geração de empregos no Brasil.

Desde abril deste ano como representante da pasta do Turismo, Vinicius Lummertz, destacou a necessidade de um amadurecimento capaz de aquecer o setor no País. Com um dos maiores potenciais no mundo, o Brasil é um destino turístico conhecido, apesar disso, a falta de investimentos adequados acarretaria em atrasos aos empreendimentos na área. Para resolver esse problema a solução passaria por reformas em diversas esferas, proporcionando um ambiente para crescimento econômico sustentável. “Não vai faltar emprego no Brasil se houver investimentos em turismo”, declarou.

Atualmente o Brasil é o quarto país que mais atrai investimentos deste gênero, no entanto a falta de investimentos genuínos representa um empecilho ao desenvolvimento do setor no País. “As pessoas não estão mais querendo ter. Elas estão querendo viver a experiência”, alerta o Ministro ao destacar a mudança de comportamento da população e o potencial brasileiro com uma transformação no modelo econômico que seja menos pesada ao empresário.

Sobre Santa Catarina Lummertz chamou a atenção para a representatividade escassa do Estado nacionalmente e como isso pode representar um desenvolvimento mais lento do setor no Estado. O Ministro frisou ainda o potencial tecnológico catarinense e como essas inovações têm sido adaptadas para o turismo ao redor do mundo. “Toda tecnologia aumenta viagens e diminui custos”, pondera.

O presidente do LIDE Santa Catarina, Wilfredo Gomes, enfatizou a relevância do Grupo de Líderes Empresariais no fomento ao conhecimento e networking no Estado. “Esse é o último almoço-debate que realizamos neste ano e o tema, sem sombra de dúvidas, interessa a todos aqui. Somos um Estado que tem uma economia com forte participação do turismo, portanto precisamos refletir e discutir sobre esse assunto como forma de continuarmos crescendo”.

O próximo evento promovido pelo LIDE Santa Catarina ocorrerá na terça-feira (30) com um Day Out ao Porto Belo Outlet Premium, primeiro empreendimento do gênero com conceito 100% norte-americano do País. Os eventos promovidos pelo LIDE SC são exclusivos para filiados e convidados do Grupo de Líderes Empresariais.

 

Sobre o LIDE Santa Catarina

Atuando em Santa Catarina desde janeiro de 2013, o LIDE tem mais 75 filiados no Estado, entre elas, 9mm, Angeloni, Báscara Investimentos Imobiliários, Bornhausen & Zimmer Advogados, Brognoli Negócios Imobiliários, Calcard Administradora de Cartões, Cremer S/A, Cool2work, Diário Catarinense, Dot Digital Group, ENGIE, Faial Prime Suites, Fiesc, Flex Contact Center, Floripa Airpor, Fontes Promotora De Crédito, Gasparino Farbo Lebarbenchon Roman Sachet e Marchiori Sociedade de Advogados, Grupo Habitasul, Grupo RIC SC, Guga Kuerten Participações, Hotel Majestic Palace, Intelbras, Lamy & Faraco Lamy – Advogados, Menezes Niebuhr Advogados Associados, Metasul, Minister Vigilância, Multilog, Neoway, Neuron Consultoria, Onewg, Portobello, Gestão e Participações LTDA,  SCC/ SBT SC, Sebrae/SC, Sicob, Softplan, SPR Investimentos e Participações, Taroii Investments, Têxtil RenauxView S/A, TGB – Terminal Graneleiro da Babitonga, Villaggio Grando Boutique Winery.

Ao LIDE Mulher Santa Catarina estão associadas Água Mineral Santa Rita, Bioart Blocolit, Bontempo, Chai Carioni, Clear Inovação, Damyller, Jô Cintra Tailor Made Tours, JPS Negócios, Karla Silva, Kit Labor, Khronos, Lica Paludo Produções, L’Occitane, Lumis Construtora, Mariana Pelegrini, MC Werner, Menton Viagens e Turismo, Ponta Dos Ganchos Resort, RDO Empreendimentos Imobiliários, Roda Software de Governança Corporativa.

Ao LIDE Futuro estão associados Adriano Lima, Antonio Carlos Guimarães Neto, Bruno Correa De Souza, Carlos Eduardo Silveira, Fillipe Silveira dos Santos, Francielly Bergamin, João Matoso, Jonathan Roudbourne, Lucas Schweitzer, Lucas Souza, Marcos Garofallis Silva, Paulo Roberto Silveira Borba, Pedro de Paula, Radamés Martini.

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários