Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Udesc segue arrecadando doações para instituições de combate ao câncer no Estado

Publicado em 23/10/2018 Editoria: Saúde Comente!


Universidade entregará donativos ao Cepon e centros regionais da área - Arte: Cinthia Godoy/Secom Udesc

Universidade entregará donativos ao Cepon e centros regionais da área - Arte: Cinthia Godoy/Secom Udesc

Para reforçar a importância da prevenção dos cânceres de mama e de próstata, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está realizando a campanha "Juntos pela prevenção" nos centros de ensino e na Reitoria.


Além de estimular a comunidade acadêmica a aderir aos procedimentos de prevenção, com atividades de conscientização sobre o tema, a Udesc vem arrecadando doações para instituições que atuam na área.

Os donativos serão destinados ao Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon) e aos centros regionais de combate ao câncer do Estado. Uma campanha semelhante ocorreu no ano passado e arrecadou quase mil donativos.

Itens de necessidade

Estão sendo arrecadados fraldas geriátricas, escova, pasta, fio dental, sabonete, xampu e hidratante corporal com aromas suaves ou neutros, aparelho de barbear e mechas de cabelos para a confecção de perucas.

"O cabelo doado tem que ter no mínimo 15 centímetros de comprimento e deve ser disposto em mechas envolvidas em papel-toalha para não embaraçar", diz uma das coordenadoras da campanha da Udesc, a enfermeira Valdirene Ávila.

Na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis, os donativos podem ser entregues até 23 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, na Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH), responsável pela iniciativa. Nos demais centros, as coordenadorias de Recursos Humanos fazem a coleta.

Conscientização é fundamental

As peças gráficas da campanha, criadas pela Secretaria de Comunicação (Secom), contêm mensagens de prevenção aos cânceres de mama e de próstata e serão divulgadas em cartazes nos banheiros da instituição.

Nos centros de ensino, a programação do Outubro Rosa prevê ainda diversas atividades promovidas por iniciativas de professores, técnicos e acadêmicos das unidades.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cdh.reitoria@udesc.br e pelos telefones (48) 3664-7999 e 3664-8005.

 

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Udesc

Comentários