Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Vôlei Balneário Camboriú vence amistoso de preparação para Superliga Feminina

Publicado em 19/10/2018 Editoria: Esporte Comente!


Fotos anexas: Justi Fotografia/Divulgação/VBC

Fotos anexas: Justi Fotografia/Divulgação/VBC

 Em pré-temporada para a estreia na Superliga Feminina, o Vôlei Balneário Camboriú venceu de virada o Blumenau, na tarde desta quinta-feira (18), por 3 sets a 1, parciais de 23x25, 25x20, 25x16 e 25x21. O confronto que aconteceu na Arena Multiuso Brusque foi o segundo jogo da equipe que debuta na maior competição do país a partir do próximo mês. O técnico Mauricio Thomas valorizou a movimentação de suas jogadoras e analisou o desempenho em quadra "Muito importante jogar nesse momento da preparação. Foi muito válido, porque precisamos entrar em ritmo de jogo’’.

 O VBC é capitaneado pela medalhista olímpica Elisângela Almeida que iniciou a trajetória de dirigente em Londrina, sua cidade natal e conquistou o vice-campeonato da Superliga B, dando condições para disputar a elite do voleibol nacional. Sem recursos de patrocinadores para a temporada 2018/2019, no entanto, a ex-atleta da Seleção Brasileira rumou para o litoral catarinense com o projeto, onde conta neste momento com o apoio financeiro da Embraed e aguarda para os próximos dias novas confirmações de empresas para agregar à ideia do único representante de Santa Catarina na Superliga. Em quadra, o elenco trabalha forte sob o comando da experiente comissão técnica para a estreia diante do atual campeão, Praia Clube, no dia 16 de novembro.  

 "O sentimento da vitória sempre necessita ser cultivado em esporte de alto rendimento. Isso motiva para os jogos futuros também. Entrar em amistoso sempre com pensamento de que é um jogo oficial, para manter a concentração e buscar o resultado. É importante essa valorização. Evoluímos no saque e no ataque em comparação com o começo das atividades, sabemos que os  desafios pela frente são bem difíceis, mas passo a passo iremos escrever essa trajetória do Vôlei Balneário Camboriú, seja com as meninas em quadra, seja conosco no staff e, também, com o apoio da comunidade local, que é extremamente necessária para o andamento do projeto", finalizou Thomas. 

 

› FONTE: Jornalista Diego Carvalho

Comentários