Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Sessão Azul: cinema gratuito no Floripa Shopping para crianças autistas

Publicado em 16/10/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


No dia 20 de outubro, às 11h, o filme “Pé Pequeno” será exibido de forma gratuita em uma sessão adaptada para crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)

Em comemoração ao Dia das Crianças, a edição de outubro da Sessão Azul no Floripa Shopping será gratuita. O programa Eu Faço Cultura disponibilizará os ingressos para o cinema adaptado para crianças autistas e as famílias. O filme “Pé Pequeno” será exibido no sábado, 20 de outubro, às 11h, no Cinemark do Floripa Shopping. Quem quiser ir já pode pegar as cortesias no site www.eufacocultura.com.br, sem custo algum.

O Eu Faço Cultura, parceiro desta Sessão Azul, é uma iniciativa que busca incentivar o mercado cultural no país, além de valorizar os artistas locais, proporcionando programas culturais para as pessoas sem acesso a diversas formas de arte. O programa atende a população de baixa renda, idosos, pessoas com deficiência, alunos de escolas públicas e outros perfis de vulnerabilidade social.

O objetivo principal da Sessão Azul é de que o cinema adaptado seja uma extensão do trabalho terapêutico realizado com as crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e aumentem o engajamento dos pais no processo de tratamento e a adaptação dos pequenos a novos ambientes.

O QUE A SESSÃO TEM DE DIFERENTE?

Durante o filme, a sala de cinema ficará com as luzes acesas, o som mais baixo e a plateia poderá andar, dançar, gritar e cantar à vontade. Pode parecer simples, mas esses fatores que fazem com que o cinema seja exclusivo para as crianças e que elas se sintam bem durante toda a exibição.

O projeto iniciou no Floripa Shopping no mês de setembro de 2017. Em 2018, continua a cada mês com um filme diferente. O Shopping divulga antecipadamente a data da Sessão Azul nas redes sociais e no sitewww.floripashopping.com.br.

Sinopse do filme: Um yeti, criatura conhecida como o Abominável Homem das Neves, está indo na contramão do que todos os seus semelhantes acreditam: ele tem a certeza que os seres humanos, para eles até então um mito, realmente existem, mesmo que todos da sua espécie neguem com veemência. Mas ele não irá desistir tão fácil de provar sua tese.

Assista ao trailer: https://www.youtube.com/watch?v=taymWOY_qBc

Serviço

SESSÃO AZUL GRATUITA NO FLORIPA SHOPPING 

Cinema adaptado para crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) 

O quê: Sessão Azul

Quando: 20/10/2018 - sábado

Horário: 11h

Filme: Pé Pequeno

Onde: Floripa Shopping – Rodovia SC-401, Saco Grande, Florianópolis, SC

Ingresso: As cortesias devem ser adquiridas no site do projeto www.eufacocultura.com.br

 

› FONTE: Natália de Ávila | ESTRUTURA de Comunicação

Comentários