Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Novos Talentos forma mais 37 jovens em Florianópolis

Publicado em 11/12/2013 Editoria: Economia Comente!


Alunos de 13 a 18 anos que participaram das atividades do Novos Talentos durante 2013 receberão o certificado de conclusão de curso nesta quarta-feira, 11, às 16h30, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

“O objetivo é dar aos jovens, com interesse e talento, o primeiro contato com o setor de games e entretenimento digital, estimulando-os para este segmento”, conta o presidente do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc), João Rufino de Sales.

O projeto visa estimular e preparar estudantes para o mercado de games e cinema de animação. Na formatura, serão apresentados alguns games desenvolvidos pelos alunos do projeto durante o ano, com destaque para o Teseu’s Escape, um jogo sobre o mito grego Minotauro.

O Novos Talentos foi lançado em 2009 e formou mais de 70 alunos. Além do Ciasc, o programa conta com apoio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Secretaria de Educação (SED), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e das empresas 30 + Productions, PalmSoft, Hoplon, Senac TI e Vertical de Games da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate).

 

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários