Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Udesc inicia participação em pacto nacional universitário pelos direitos humanos

Publicado em 15/10/2018 Editoria: Geral Comente!


Encontro na terça, na Reitoria, marcou abertura oficial das atividades da Udesc / Foto: Lavínia Beyer Kaucz

Encontro na terça, na Reitoria, marcou abertura oficial das atividades da Udesc / Foto: Lavínia Beyer Kaucz

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizou a abertura oficial da sua participação no programa Pacto Universitário em Educação em Direitos Humanos na última terça-feira (9), na Reitoria, em Florianópolis. No evento, foram discutidos a importância do pacto e os desafios para sua aplicação.

Estiveram presentes o vice-reitor da Udesc, Leandro Zvirtes, e a professora Jurema Iara Reis Belli, que atua no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) e lidera os trabalhos do comitê gestor central da universidade para as ações do pacto, ao lado da professora Soeli Francisca Monte Blanco, do Centro de Educação a Distância (Cead).

Além disso, a Udesc criou um comitê intercentros, que é multidisciplinar e tem representantes discentes, docentes e técnicos de todas as unidades de ensino da instituição.

O comitê gestor já finalizou o plano de trabalho, com metas a serem atingidas até 2019 a partir de etapas de execução nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, gestão e convivência universitária. Confira o plano. "Mais do que nunca, essa discussão se faz necessária", observa Soeli Francisca.
 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Udesc

Comentários