Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Fundação Celesc de Seguridade Social lança Portal da Transparência para consultas

Publicado em 05/10/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Participantes e Assistidos têm controle completo dos custos e investimentos realizados pela CELOS

Com o intuito de garantir cada vez mais clareza nas ações da gestão da Fundação Celesc de Seguridade Social - CELOS, o Portal da Transparência disponibiliza aos participantes e assistidos diversas informações relativas a investimentos, aposentadorias e pensões, e os gastos com as coberturas dos Planos de Saúde. O Portal da Transparência permite, por exemplo, que se conheça onde estão sendo investidos os recursos, as características dessas aplicações e as expectativas de retorno financeiro.

“A nossa intenção é de que não reste dúvida aos participantes e assistidos sobre onde as contribuições estão sendo aplicadas para garantir os benefícios previstos nos regulamentos dos Planos. Nesse sentido, a transparência é a base da confiança na gestão da CELOS e o Portal da Transparência é a demonstração desse respeito e responsabilidade”, afirma Ademir Zanella, presidente da CELOS. Desde o lançamento, em abril, até agosto tivemos 2701 acessos ao Portal, o que é superimportante para esclarecer possíveis dúvidas, completa Zanella.

Com 45 anos de história a CELOS atende mais de 23 mil beneficiários em Plano de Saúde, com mais de 380 especialidades médicas e odontológicas credenciadas, cujos custos são cobertos com iguais contribuições da CELESC e dos participantes e assistidos divido ao caráter coletivo e mutualista dos Planos da CELOS.

É, pois, com transparência na gestão que a CELOS atua na proteção de mais de 8 mil famílias com os Planos Misto e Transitório e com o pagamento regular, nos últimos três anos, de mais de R$ 750 milhões em benefícios de aposentadorias e pensões a participantes e assistidos, tudo em conformidade com a legislação vigente e sob rigorosa fiscalização dos órgãos dos Poderes Públicos.

 

 

› FONTE: Patricia de Melo | ESTRUTURA de Comunicação

Comentários