Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Procon de São José alerta sobre atuação de falsos fiscais no Município

Publicado em 03/10/2018 Editoria: São José Comente!


Órgão recebeu denúncia de que os farsantes estão induzindo comerciantes da região a comprarem exemplares do Código de Defesa do Consumidor

O Procon de São José recebeu denúncia de que falsos fiscais estão visitando estabelecimentos comerciais no município e induzindo os comerciantes da região a comprarem exemplares do Código de Defesa do Consumidor. O Procon/SJ informa que esta prática não é adotada oficialmente pelo órgão e se trata de uma atuação ilegal executada por pessoas de má fé.

O órgão ainda esclarece que a legislação determina os estabelecimentos comerciais do país a manter, para consulta dos clientes, pelo menos um exemplar do Código de Defesa do Consumidor. "No entanto, mesmo que exista essa obrigação, o Procon não comercializa qualquer tipo de material, nem autoriza qualquer ação neste sentido", reforça a chefe de Fiscalização do Procon/SJ, Carla Beatriz.   

No caso de um estabelecimento comercial da cidade receber algum tipo de abordagem solicitando dinheiro em nome do Procon, a orientação é que não se faça qualquer tipo de pagamento e registre denúncia pelo telefone: (48) 3288-4393.

 

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários