Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

IEE é campeão em seletiva regional

Publicado em 02/10/2018 Editoria: Esporte Comente!


Fotos: divulgação/basquete IEE

Fotos: divulgação/basquete IEE

Equipe de basquete da escola da capital fez campanha emocionante com 3 vitorias em 4 jogos

Terminou neste domingo, na cidade de Joinville, a seletiva regional 3 dos Jogos Escolares Brasileiros. Entre os 10 estados participantes desta etapa, na modalidade basquete de 15 a 17 anos, dois seguiram para a fase nacional da competição: Santa Catarina representada pelo Instituto Estadual de Educação (IEE), que levou o título, e Colégio Elite do Mato Grosso do Sul (MS), que ficou com a medalha de segundo lugar.

Para o técnico Kenyo Nunes, da escola de Florianópolis, a equipe precisou recuperar durante as partidas e fez um belo resultado. “Começamos mal a competição com uma derrota inesperada contra a equipe do Paraná, mas recuperamos e vencemos todas as partidas seguintes, finalizando com uma grande vitória contra Goiás”, disse. O placar final foi de 80 a 48 no confronto com o colégio Estadual Costa e Silva, que terminou o regional em quarto lugar.

Agora os próximos compromissos das equipes vice e campeã desta etapa serão na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Os jogos vão rolar entre os dias 21 e 25 de novembro, quando conheceremos o grande campeão a nível nacional. “Foi só mais uma fase e vamos nos preparar ainda mais forte para a etapa final, junto com os melhores do Brasil”, finaliza Kenyo.

Além do basquete do IEE, outras equipes representaram Santa Catarina nas demais modalidades da competição, nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. Os resultados podem ser conferidos no site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em www.cob.org.br.

 

› FONTE: Lucas Salgado

Comentários