Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Orquestra de Choro do Campeche é a atração do XV com Arte

Publicado em 27/09/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Divulgação PMF

Foto: Divulgação PMF

Nesta quinta-feira (27), ocorre mais uma edição do XV com Arte. O projeto que acontece toda quinta-feira, das 12h30 às 13h30, vai receber a Orquestra de Choro do Campeche no Coreto da Praça XV. O projeto da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Franklin Cascaes, tem por objetivo oferecer mais opções de lazer e cultura para a população e visitantes.


Orquestra

A Orquestra de Choro Campeche surgiu como resultado da disciplina Prática de Repertório de Choro do Núcleo Campeche da Escola Livre de Música de Florianópolis, projeto realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude de Florianópolis e Fundação Franklin Cascaes, no período de 2013 a 2016. Coordenada pelo bandolinista, Geraldo Vargas, a Orquestra é composta por estudantes de música dedicando-se à execução de arranjos, ao estudo de melodias, harmonias, contraponto e dinâmica de choros de grandes compositores do estilo. Existem ainda outros projetos executados pelo grupo como o “Tocando a História do Choro” direcionado essencialmente às crianças e jovens de 7 a 15 anos.

O projeto acontece toda quinta-feira, das 12h30 às 13h30. O objetivo é estimular a produção e divulgação artística local.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários