Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Florianópolis vai oferecer Wi-Fi gratuito em áreas públicas

Publicado em 18/09/2018 Editoria: Esportes Comente!


 

A capital catarinense passa a integrar a lista das cidades brasileiras que conta com WiFi gratuito. Florianópolis está em quinto lugar como cidade mais inteligente do Brasil, segundo Ranking Connected Smart Cities 2018. A Prefeitura de Florianópolis inicia os primeiros passos do programa Floripa Wi-Fi Livre, que vai oferecer serviço de acesso gratuito à internet por meio de tecnologia WiFi em 178 áreas públicas da cidade, incluindo as unidades de saúde.

A empresa vencedora do edital Wifi.fi, de João Pessoa (PA), terá prazo máximo de 12 meses para implantação do serviço a partir de outubro, quando assinará o contrato. Em contrapartida, poderá explorar serviços de comunicação digital na tela de login, exibindo peças publicitárias com duração máxima de 7 segundos. A expectativa é que em cinco meses os pontos de alto tráfego já estejam com a conexão ativa.

A Wifi-fí é uma startup de mobiliários urbanos inteligentes que fornecem Wi-Fi Grátis ao seu entorno em locais de grande circulação de pessoas nas cidades. A empresa já cadastrou mais de 55.000 usuários em João Pessoa (PB) e Campina Grande (PB). "Nossa multiplataforma realiza plano de Inclusão Digital através de Wi-Fi Público aos municípios parceiros com custo zero aos cofres públicos e aos cidadãos. Vamos conectar milhares de pessoas todos os dias em Florianópolis. Como a cidade é referência nacional em tecnologia, o Floripa Wi-Fi Livre será espelho para as demais capitais, tornando, assim, um case de sucesso na nossa expansão nacional. Será um prazer enorme realizar este projeto.  Queremos levar a capital catarinense ao TOP 3 no ranking das SmartCities do país", explica o CEO da Wifi-fí, Thiago Carvalho.

 

› FONTE: FAssessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Florianópoli

Comentários