Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Novo portal para administradores catarinenses é lançado nesta quarta-feira

Publicado em 10/12/2013 Editoria: Geral Comente!


Com foco em serviços e integrado ao sistema de gestão, site do Conselho será o principal canal de comunicação entre a entidade, profissionais e estudantes


Após dois meses de preparação, já está no ar o novo portal do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC). Com design moderno e interativo, além de trazer as funcionalidades das redes sociais, o novo site do CRA-SC (www.crasc.org.br) é a porta de entrada para obter informações de interesse dos administradores catarinenses.

Um dos principais diferencias frente à antiga versão é a integração com o sistema de gestão interna do conselho. Com isso, os registrados ganharam um espaço exclusivo de autoatendimento e atualização cadastral, com diversos serviços, que pode ser acessado, inclusive, por smartphones ou tablets.


O portal traz informações institucionais, dados sobre as delegacias regionais, com localização de cada uma pelo Google Maps, conteúdo dinâmico e explicativo sobre como fazer o registro profissional, instituições de ensino, parceiros, eventos, licitações, entre outros assuntos.

Há também uma área para o Portal da Transparência, uma exigência legal, para que os administradores acompanhem a prestação de contas do conselho. Dispõe de links para a leitura da Revista ADM+, do Guia do Administrador e do Guia do Tecnólogo pela internet, assim como espaço reservado para notícias, atualizado diariamente.

Por meio de um login e senha, o administrador acessa uma área restrita, com ligação direta ao sistema de gestão interna do CRA-SC. É possível realizar a atualização cadastral, recomendada pelo conselho, e complementar dados pessoais para facilitar o contato com o profissional. Outro procedimento é a consulta de pagamentos das anuidades, renegociação de débitos, alteração da data de vencimento, impressão do boleto e quitação on-line, entre outros serviços.

Outra área valorizada é a dos convênios. Os administradores poderão conferir as parcerias entre empresas e o conselho em Santa Catarina, a partir de um filtro por região. São diversos benefícios para os profissionais registrados, como descontos em instituições de ensino, em livrarias, academias, postos de combustíveis, clínicas, e também parcerias para obtenção de plano de previdência complementar, via Petros, e plano de saúde, via IBBCA/Unimed. Empresas interessadas também poderão ser parcerias, com aprovação da diretoria.

Registro online, espaço para acadêmicos e empregos

Até o final do ano, o novo portal do CRA-SC irá disponibilizar o pré-cadastro do registro profissional, que consiste no preenchimento da ficha de inscrição, envio de dados e disponibilização do boleto. Nos próximos meses, serão criados ainda um espaço exclusivo para os estudantes de administração, o Sou Acadêmico, e para cadastro e recebimento da Newsletter Acadêmica. O site também dará acesso a um Banco de Oportunidades, para inscrição de currículos e vagas de emprego para profissionais em toda Santa Catarina.

O novo portal reflete a postura tomada pela atual diretoria e o novo momento da entidade que tem priorizado a melhoria da gestão, com o investimento em ferramentas de última geração e aproximação regional, a exemplo da inauguração da delegacia de Itajaí, na última segunda-feira (25). “Temos em mãos o que existe de mais moderno em termos de tecnologia para gestão interna e para comunicação pela internet. De fato, administrador sem informação não toma decisão”, afirma o presidente do CRA-SC, Antonio Carlos de Souza.

 

 

 

› FONTE: Dialetto Comunicação Estratégica

Comentários