Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Itapema irá sediar evento de observação de aves

Publicado em 17/09/2018 Editoria: Itapema Comente!


Foto: Bel Coradi Gomes

Foto: Bel Coradi Gomes

Nos dias 21 e 22 de setembro Itapema vai sediar o Observa Costa Verde & Mar para observação de aves. O encontro gratuito conta com o apoio do Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar (Citmar), Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico e da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) e acontece no Recanto do Guarapuvu.

O Observa Costa Verde & Mar irá reunir especialistas no tema em renome nacional. Está confirmada a participação do Guto Carvalho, coordenador do Avistar Brasil, o maior encontro sobre observação de aves nacional. Também está garantida a presença da coordenadora do Festival Nacional de Aves Migratórias, Roséli Nascimento e do observador e escritor do livro Aves Catarinenses, Cristiano Voitina.

O organizador do Observa Costa Verde & Mar, Paulo Renato Cadallóra, presidente do Instituto Alouatta, conta que o ato de observar aves também é chamado de "Passarinhar" e não envolve apenas os profissionais da área, os ornitólogos. A prática engloba também pessoas comuns que se reúnem com a família e amigos para observar espécies nas praças, parques e até mesmo nas suas casas. "Foi com base nesse movimento que surgiu o termo Cidadão Cientista, pois todo observador é um pouco pesquisador e através de seus registros contribuem para a ampliação de informações sobre as espécies em seus hábitos e movimentos", acrescenta.

Os interessados precisam fazer uma inscrição através do e-mail [email protected] ou no telefone (48) 9 9953-9049. Mais informações pelo telefone (47) 3267-1593.

 

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapema Com informações da Assessoria de Imprensa da Costa Verde & Mar – CITMAR

Comentários