Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Norte da Ilha terá evento de adoção de cães e gatos neste sábado

Publicado em 11/09/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


No próximo sábado (15), no Brasil Atacadista dos Ingleses, será realizado o Adocão, evento de adoção de animais. O ato é resultado da parceria entre a rede de lojas e o Instituto É o Bicho, ONG responsável por resgatar e cuidar de animais vítimas de maus-tratos e abandono. A ação ocorre das 10h às 15h, no estacionamento do Brasil Atacadista.

O projeto da feira de adoção surgiu da preocupação com a quantidade alarmante de cães e gatos abandonados que vivem em situação de rua. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que no Brasil mais de 30 milhões de animais vivam nessa situação. Em Florianópolis, a prefeitura avalia que esse número ultrapasse 10 mil abandonos. Como forma de mudar a realidade destes animais, o Brasil Atacadista promove o Adocão, que ocorre uma vez por mês, no terceiro sábado.  

Cerca de 25 animais, entre felinos e caninos, de diferentes idades e tamanhos, vacinados e castrados, estarão no evento aguardando o tão sonhado lar. Lembrando que a ação é aberta ao público.

Para adotar um bichinho é preciso ter em mãos o RG, comprovante de residência e ter no mínimo 21 anos. No processo de adoção a pessoa passa por uma entrevista e colabora com R$ 30.

Mas, caso este não seja o momento para adotar, existem outras maneiras de ajudar. A ONG estará aceitando doações de ração e acessórios para pet em geral. Além disso, adquirindo um dos produtos da linha Sou Bem Floripa parte do valor da venda é revertida para a instituição. São camisetas, chaveiros e adesivos que trazem de forma divertida a comunicação do movimento. Os produtos podem ser encontrados nas Lojas Soulvenir dos shoppings Iguatemi e Floripa Shopping, além de pontos autorizados.

 

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários