Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Clubes aprovam TAC para Catarinense de 2014

Publicado em 10/12/2013 Editoria: Esporte Comente!


Três horas e meia. Esse foi o tempo de duração da reunião que envolveu o Ministério Público e os presidentes da Associação de Clubes de Futebol Profissional de SC, Wilfredo Brillinger, e da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, hoje à tarde, em Florianópolis.

A reunião serviu para aprovar a redação final do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para o Campeonato Catarinense de 2014 e encerrou uma negociação que já começou há dois meses.

O objetivo principal do TAC é evitar os problemas ocorridos no Campeonato Catarinense deste ano. Com 14 páginas, o TAC define as obrigações dos clubes e da Federação, as clausulas penais e será assinado pelas três entidades.

Os clubes terão até o dia 26 de dezembro para entregar junto à Federação os laudos de aprovação de seus estádios. A Federação, por sua vez, terá até 7 de janeiro para protocolar os laudos no Ministério Público. O prazo para 2014 é apertado, mas para 2015 foi aprovado um tempo maior para a entrega dos laudos: 65 e 60 dias, respectivamente.

“Os clubes que não tiverem todos os laudos prontos no prazo acordado não poderão jogar em seus estádios e terão que mandar suas partidas em outra praça”, ameaçou o presidente Delfim.

Junto com os laudos, os clubes terão que preencher um formulário criado pelo MP e que facilitará a compreensão da situação dos estádios.

Além dos presidentes da Federação e da Associação, participaram da reunião os promotores de justiça Eduardo Paladino, Marcelo Zanelatto e Vanessa Cavalazzi.

A assinatura do TAC será feita por todas as entidades envolvidas na segunda-feira próxima (16), às 14h, na sede da SCClubes, em Florianópolis.

 

 

 

 

› FONTE: MP SC

Comentários